Vovó faz primeira tatuagem aos 91 anos após neto passar em medicina

A dona Líbia, de 91 anos, nem reclamou de dor quando foi fazer a tatuagem de Nossa Senhora Aparecida. Afinal, era um momento de muita alegria para a idosa: seu neto havia passado em Medicina e fazer a tatuagem era sua promessa à santa.

Já imaginou fazer sua primeira tatuagem aos 91 anos? Pois bem, a Líbia Guerreiro foi lá e fez! E por um motivo muito especial: cumpriu uma promessa feita à Nossa Senhora Aparecida pela aprovação do seu neto no vestibular de Medicina, uma das áreas mais concorridas do Brasil.

“Eu falei para ele que ele tinha que estudar muito, fazer a parte dele, que a santa garantiria a tranquilidade para ele fazer a prova. Assim foi”, disse Líbia, em entrevista ao G1.

A idosa fez questão de escolher o modelo do desenho e onde ele ficaria no corpo. Não à toa, um lugar bem visível, onde poderia mostrar com orgulho a sua fé e o agradecimento pela conquista do neto.

Líbia mostra tatuagem que fez aos 91 anos — Foto: Reprodução/DaLua

Dona Líbia com sua tatuagem (Imagem: DaLua/Reprodução G1)

Ainda brinca dizendo que não doeu nada e que a tatuagem vai acompanhá-la até mesmo no momento da morte. Devota de Nossa Senhora Aparecida desde a infância, Líbia diz que sente uma conexão muito grande com ela e que ter a sua imagem tatuada é motivo de muita honra.

O comportamento da dona Líbia chamou a atenção também do tatuador, Luã Luis Evangelista Queiroz, popularmente chamado como DaLua.

Apesar da idade avançada, ela foi muito forte e não reclamou de dores durante o processo.

“Nós iríamos fazer só os traços, a princípio, mas ela fez questão de colorir a pele negra da santa, para que desse para ver quem era [Nossa Senhora Aparecida]”, explicou o profissional.

Líbia Guerreiro faz tatuagem aos 91 anos de Nossa Senhora Aparecida — Foto: Reprodução/DaLua

Dona Líbia nem reclamou de dor ao fazer a tatuagem (imagem: DaLua/Reprodução G1)

E quem acompanhou a dona Líbia no dia? Claro, não podia faltar a companhia de uma das filhas – no caso, a primogênita Márcia Guerreiro. Ela levou a mãe ao estúdio, mas fez questão de deixar claro que a ideia da tatuagem partiu 100% da idosa.

“Ela mesma marcou, escolheu o desenho. Quando ele coloriu, ela ficou feliz demais. Parecia um passarinho! Ela é vaidosa, gosta de se arrumar, de usar coisas coloridas. Adora uma cervejinha, uma cachaça e um torresmo. Cozinha, mora sozinha, é super ativa. Faz de tudo!”

Pedro e avó Líbia Guerreiro, de 91 anos, que fez tatuagem após promessa para neto passar no vestibular — Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

Pedro com a avó (imagem: arquivo pessoal/Reprodução G1)

Admiração

Pela entrevista da Márcia, já dá para perceber como ela admira a mãe! E realmente é de se admirar chegar a essa idade com tanta saúde, bom-humor, disposição de viver e fazer coisas diferentes.

E o neto Pedro, que foi a razão de tudo isso já está firme no estudos, cursando o primeiro semestre da faculdade de Medicina em Ribeirão Preto, no interior do Estado de São Paulo. O rapaz disse não ter palavras para descrever a alegria de ter sido parte desse momento tão marcante.

Realmente, é algo que não se esquece jamais! Muito legal a iniciativa da dona Líbia de ter se envolvido tanto com o sonho do neto a ponto de fazer uma promessa para Nossa Senhora. E mais do que isso: cumpri-la de forma tão leve e tranquila!

Fonte: G1

Marcelo Silva
Escrito por

Marcelo Silva

Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.