Voluntários se reúnem e encontram solução para respiradores quebrados

Alguns voluntários de empresas multinacionais reuniram-se em boa ação e encontraram uma solução para os respiradores quebrados.

O mundo inteiro está passando por um verdadeiro caos em relação ao COVID-19. Mas o que muitos não sabem, é que alguns heróis estão em atuação sem que muitas pessoas ainda não saibam. 

Assim como ocorre em várias partes do mundo, o isolamento social fez com que vários trabalhadores tivessem que dar uma pausa em alguns setores. 

Visando fazer o bem e de forma significativa, as montadores de grande porte decidiram se reunir para fazer uma boa causa em prol dos que mais estão precisando nos hospitais. 

Com uma grande demanda de pacientes que precisam respirar com a ajuda de aparelhos, montadoras como a Ford, Fiat, Jeep, Honda, Toyota e muitas outras imersas no setor, resolveram oferecer suporte com seus trabalhadores. 

Ao invés de estarem ativos em fabricações de novos automóveis ou outros setores relacionados, alguns trabalhadores passaram a atuar com os respiradores. 

conserto-de-respiradores

O conserto de respiradores aumentam cada vez mais.

Essa força-tarefa funciona de forma bem simples, mas ao mesmo essencial para manter muitos dos pacientes em estado grave sem conseguir respirar, entrem em processo de melhora.

Os funcionários passaram a oferecer o conserto dos equipamentos que vieram a apresentar algum tipo de defeito ou falha, para que pudessem voltar ao seu funcionamento e servir de ajudar a mais pessoas que precisarem deles.

Já funcionando há meses, nas primeiras semanas que começaram a fazer a coleta dos equipamentos que não apresentavam sua funcionalidade, centenas acabaram sendo entregues de volta no mesmo mês. 

Recentemente, instituições brasileiras como o SENAI também passaram a disponibilizar profissionais para fazerem o mesmo suporte das montadoras.

De acordo com o site da instituição, foram montados também, pontos de manutenção que podem ser consultados de forma online e até mesmo criação de novos aparelhos para mandarem aos hospitais.

Tudo isso para que o combate ao coronavírus e a melhoria quanto aos que acabaram sendo contaminados, recebam o melhor tratamento possível e possa voltar para sua casa com a saúde completa. 

Amanda Ferraz
Escrito por

Amanda Ferraz

Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.