Você tem 10 segundos para encontrar o cachorro escondido nesta pintura de Pablo Picasso

Pablo Picasso deixou um animal oculto nessa pintura de 1900. Será que você encontra em menos de 10 segundos?

Pablo Picasso foi um dos artistas mais significativos ao longo de gerações. Nesta pintura super confusa, ele vai revirar a sua mente até que encontre o cão escondido. Será que você consegue bater o recorde da internet? Digamos que você só tem 10 segundos para isso. 

Esse desafio é um teste de atenção e interpretação. A obra foi criada em 1900 e tem um cão escondido em meio a uma grande festa. É aí onde está o detalhe. Todos os convidados são pensados e executados para confundir a sua mente. 

Agora que você já sabe disso é só embarcar nesse desafio. Se acha que ainda precisa treinar o cérebro para decifrar a pintura, vale a pena conferir a curadoria completa que preparamos. Nessa lista, você encontra as melhores ilusões de ótica da internet.

Você tem 10 segundos para encontrar o cachorro escondido: consegue?

Você tem 10 segundos para encontrar o cachorro escondido nesta pintura de Pablo Picasso (Imagem: Rex)

Você tem 10 segundos para encontrar o cachorro escondido nesta pintura de Pablo Picasso (Imagem: Rex)

O título da obra é Le Moulin de la Galette. A figura transmite uma atmosfera animada, cheia de pessoas se divertindo em seus trajes de gala. Apesar de mal iluminado, o lugar parece estar sendo o palco para uma grande festa, onde damas e cavalheiros estão dispostos a varar a noite. 

Pablo Picasso tinha apenas 19 anos quando elaborou esta obra. Sua principal fonte de inspiração foi uma visita ao salão de dança. Atualmente, a obra fica em exibição no museu Guggenheim de Nova Iorque. 

Fuja do óbvio para encontrar a resposta 

Onde será que está o cãozinho perdido? Essa pintura é um grande mistério e foram especialistas em restauração que notaram algo diferente no cenário. O pequeno personagem é super atrevido. Ele é da raça King Charles Spaniel e foi pintado originalmente na peça, mas em seguida Pablo Picasso o pintou com tinta preta. 

Os especialistas em restauração, apontam que o bichinho ainda pode ser encontrado. Entretanto, somente as pessoas mais habilidosas são capazes de traduzir a localização do cãozinho. Será que você faz parte desse grupo? As dicas a seguir podem te ajudar a encontrar uma resposta. 

Dicas e pistas para você encontrar o cachorro perdido 

  • As patas do cãozinho não são visíveis. 
  • Você precisa sair da caixinha e analisar a figura de vários ângulos. 
  • Consegue definir a imagem em primeiro, segundo e terceiro plano? Essa divisão pode te mostrar a resposta logo de cara. 
  • Olha a figura mais de perto e garanta que está a observando em uma tela ampla e nítida. 

Ainda não encontrou a resposta? Talvez você precise reforçar o poder analítico e o raciocínio lógico. Estimule a sua mente o quanto antes e se quiser, volte a fazer o desafio. Se você não vai sair daqui e enquanto não descobrir onde Pablo Picasso escondeu o cachorro, confere o gabarito abaixo. 

Você tem 10 segundos para encontrar o cachorro escondido nesta pintura de Pablo Picasso (Imagem: Rex)

Giovanna Souza
Escrito por

Giovanna Souza

Jornalista, redatora, gerenciadora de mídias sociais e astróloga! Sempre antenada com as trends digitais e novidades relacionadas ao bem-estar humano!