Vizinhos se juntam e compram bicicleta nova para rapaz que teve a sua furtada
O Jonas teve a sua bicicleta furtada enquanto juntava latinhas pela comunidade, acontecimento que o deixou muito triste. Felizmente, os vizinhos se mobilizaram e compraram uma nova
O maior poder da solidariedade é transformar um acontecimento triste em algo positivo e com desfecho feliz. Na cidade de Morro da Fumaça, no estado de Santa Catarina, uma mãe fez um desabafo comovente no grupo de vizinhos de onde mora.
O relato era sobre seu filho, que teve a bicicleta furtada enquanto catava latinhas pela comunidade, segundo o site Razões Para Acreditar.
Albertina Grassi disse que o filho, Jonas Borges, de 31 anos, ficou muito nervoso e abalado pela situação. Chorava muito e não conseguia dormir. O rapaz também possui um distúrbio de neurodesenvolvimento parecido com o Transtorno do Espectro Autista.
“Não acreditei que havia pessoas com coragem de roubar uma bicicleta de um rapaz com problemas de saúde, achei um absurdo e estava muito indignada com a situação, então relatei no aplicativo, no grupo da rede de vizinhos para que se alguém visse a bicicleta para avisar as autoridades”, disse Albertina.
A situação triste comoveu também os outros moradores que se uniram para fazer uma vaquinha e comprar uma nova bicicleta para o Jonas, mostrando como o jovem é querido pela comunidade.
Graças a essa iniciativa, foi possível arrecadar R$ 1.280, quase o dobro do valor da bicicleta, que era de R$ 660. O valor que sobrou foi destinado como doação para a mãe do Jonas, já que ela mora sozinha com o filho de aluguel e passa por momentos difíceis, principalmente nesse cenário de crise no Brasil.
“Ele é muito querido e todo mundo, sem exceção, gosta dele, quando estavam falando no grupo sobre o furto, surgiu a ideia de lançar essa vaquinha. Apenas um comentário que fiz e as pessoas começaram a se mobilizar para comprar uma bicicleta novinha para ele”, explicou Aguinaldo Seolin, diretor da Rádio Comunitária de Estação Cocal.
Bicicleta nova e alegria de volta
Com a bicicleta nova, ninguém mais para Jonas! Mais do que um meio de locomoção, é a garantia da liberdade de ir e vir, de pegar suas latinhas e também se divertir. Representa um grande ganho para sua autoestima.
Como disse sua mãe, quando o rapaz estava sem bike, era como se não tivesse pernas. É muito legal ver a mobilização das pessoas para ajudar o próximo.
Sempre que uma vaquinha cumpre seu objetivo, vidas são transformadas. Tem algumas pessoas que conseguem até uma casa nova graças a essas arrecadações solidárias feitas por pessoas comuns, vizinhos, amigos e familiares.
Mais uma prova de que todos podemos fazer uma enorme diferença na vida do próximo! Não se engane pensando que “ah, uma doação a menos não vai fazer falta”.
Muito pelo contrário, toda ajuda é bem-vinda e vai ajudar muito essas pessoas. Lembre-se que o oceano é formado por uma multiplicação de gotas de água – e sem uma delas, ele seria mais seco.
Fonte: Razões Para Acreditar
Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.