Violinista brasileira disputa prêmio na Europa e você pode ajudá-la a ganhar
Apaixonada por música, a violinista Mary hoje brilha na Orquestra de Roma e está disputando um prêmio considerado o Oscar da comunidade brasileira no exterior.
A paixão pela música levou a paulista Mary Rodrigues, de 34 anos, a uma jornada de muito sucesso. E ela agora está concorrendo ao prêmio Melhor do Brasil na Europa, na categoria show/entretenimento.
Para termos uma noção, a premiação é considerada o “Oscar” da comunidade brasileira no Exterior. Mary nasceu em Lorena, no interior do estado de São Paulo.
Logo se mudou para Americana, onde ganhou seu primeiro prêmio aos 15 anos. Estudou música nessa cidade e tocou também na Orquestra Filarmônica Tchaikovsky, de Piracicaba.
Em 2016, decidiu se mudar para Roma. Lá tirou a cidadania italiana, aprofundou-se nos estudos de música na Saint Louis College of Music e fez mestrado de informática, sua segunda área de atuação profissional.
A moça passou a frequentar os ensaios abertos da Orquestra de Roma e sempre perguntava para os músicos quando seriam abertas novas vagas e como entrar no grupo.
Com essa iniciativa, foi conhecendo os profissionais que seriam seus futuros colegas. Em 2018, abriram novos testes e Mary, obviamente, não podia deixar a oportunidade passar.
Foi, então, selecionada para a lista de convidados especiais da Orquestra da Diocese de Roma e é constantemente chamada para participar de eventos e festas religiosas. Ela já tocou no concerto de Natal, no Domingo de Ramos e na Páscoa.
“Toda vez que toco no Vaticano eu sinto a presença de Deus. Não tem como descrever a sensação, só estando ali mesmo”, disse a violinista. Esses momentos possuem um sentimento especial, já que está unindo duas paixões importantíssimas em sua vida: a fé e a música.
Outro tipo de apresentação que a Mary costuma fazer bastante também são os pedidos de casamento!
Afinal, muitos escolhem a Itália como o cenário ideal para pedir a mão de alguém e querem uma trilha para esse momento tão único na vida do casal.
Com seu talento, Mary já foi chamada para participar de várias situações como essa. E claro, nos encantou profundamente com seu talento também!
Ver essa foto no Instagram
“Inicialmente o noivo me procura e ainda é segredo, ninguém sabe de nada: a namorada, a família, amigos, só eu. É uma honra, e com frequência me torno amiga do casal depois”, explica Mary.
Uma história inspiradora
É com essa trajetória tão bacana que a violinista está na disputa pelo prêmio Melhor do Brasil na Europa, organizado pela revista High Profile.
A premiação tem duas fases e a primeira é feita por votação popular. Se você gostou da história e do trabalho da Mary, pode ajudá-la a conquistar o título votando no link bestofbrazilawards.com/post/mary-rodrigues. O prazo para registrar seu voto vai até abril.
Independente do resultado do prêmio, Mary já é um ORGULHO para o Brasil. É uma honra saber que estamos sendo representados por uma pessoa cheia de talento, inspiração e amor pelo que faz. Parabéns, Mary, boa sorte na premiação e muita luz na sua jornada!
Fonte: O Liberal
Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.