Vila no Rio Grande do Norte é o destino perfeito para quem ama viajar; CONHEÇA
O litoral do Rio Grande do Norte tem inúmeros cenários paradisíacos. Um grande exemplo disso é a região de São Miguel do Gostoso...
Está em busca de um roteiro interessante pelo nordeste do Brasil? São Miguel do Gostoso é uma das melhores regiões no Rio Grande do Norte e hoje montamos um guia turístico completo, para você conhecer um pouco mais do roteiro.
Reunimos todas as dicas que você precisa, para se divertir:
- Seja sozinho,
- Ou a dois
- E até com amigos e família.
Se você gosta de praia e natureza, vai viver lindas experiências nesse paraíso escondido no Rio Grande do Norte.
E não precisa se preocupar com o orçamento. São Miguel do Gostoso é um cantinho versátil e que se adapta aos diferentes bolsos. Neste artigo, você confere os melhores direcionamentos para guiar sua viagem e montar um roteiro coerente com seu estilo.
São Miguel do Gostoso é o paraíso do Rio Grande do Norte
Tirar férias no Rio Grande do Norte pode ser uma das melhores experiências da sua vida. São Miguel do Gostoso é uma das regiões mais famosas por abrigar lindas praias, além de ter uma economia baseada, praticamente, no comércio turístico.
Quer saber como chegar na cidade, qual é a melhor época para ir, quais as melhores praias e quais são os motivos para você fazer essa trip o quanto antes? Pega o seu caderninho para anotar todas as dicas deste guia.
Como chegar em São Miguel do Gostoso?
São Miguel do Gostoso está a aproximadamente 110 km do aeroporto de Natal, capital do Rio Grande do Norte. Se você quer uma viagem descomplicada e tem um orçamento extra, vale a pena alugar um carro. Você pode fazer isso diretamente nas agências do aeroporto.
Agora é hora de pegar a BR 101 e seguir rumo ao destino. Não existem mistérios para chegar até lá. Quando estiver na cidade, não vai nem se preocupar com o deslocamento. É possível fazer tudo a pé, aproveitando a natureza e os encantos da vila ao máximo.
Qual é a melhor época para ir a São Miguel do Gostoso?
O período entre dezembro e março é o mais recomendado para quem quer visitar o litoral do Rio Grande do Norte. É durante esses meses que o sol está mais forte, tornando os dias na praia perfeitos. O ideal é que você pesquise a previsão do tempo para os seus dias disponíveis do roteiro.
Isso vai evitar perrengues e decepções com a vila. Afinal, as condições climáticas não servem para definir este lugar, literalmente, gostoso.
Montando o roteiro: as melhores praias de São Miguel do Gostoso
Está na hora de montar o seu roteiro e descobrir quais são as praias que não podem faltar nele. Cada um desses cantinhos tem uma atmosfera especial. Se estiver de férias ou com o tempo mais livre, recomenda-se que você passe pelo menos 3 dias em São Miguel do Gostoso, para só depois conhecer a capital.
Ponta de Santo Cristo
Essa praia é a mais afastada do centro de São Miguel do Gostoso. Esse é o ponto de parada perfeito para quem quer aprender kitesurf ou apenas observar os atletas.
Praia da Xepa
A praia da Xepa é uma das mais conhecidas nessa região. Ela fica na área central e conta com muitos restaurantes e outros estabelecimentos.
Praia do Maceió
Não esqueça de botar a Praia do Maceió no seu roteiro. Ela fica ao lado da Praia da Xepa, mas sem dúvidas, é bem mais tranquila. Ideal para quem está indo relaxar ou prefere manter a privacidade.
10 motivos para conhecer São Miguel do gostoso
Se ainda restam dúvidas sobre conhecer São Miguel do Gostoso na sua próxima passagem pelo Rio Grande do Norte, fica de olho nesses motivos. A vila é um verdadeiro espetáculo da natureza, com muita versatilidade e cultura.
Na lista abaixo, você encontra 10 motivos para conhecer a vila de São Miguel do Gostoso. Eles traduzem o porquê de tantas pessoas disputarem as suas paisagens.
Praias incríveis
Passear pelo nordeste brasileiro é sempre uma dádiva. Se a sua viagem tem o intuito de trazer relaxamento e recarregar as energias, eu tenho certeza de que vai se surpreender, aproveitando as belas praias de São Miguel do Gostoso.
O pôr do sol é inesquecível
Para conferir o pôr do sol, você vai precisar se deslocar um pouco. O melhor lugar para assistir esse espetáculo da natureza, fica em Tourinhos. Você também pode fazer esse passeio como um complemento. É só chegar cedo e aproveitar as praias até a hora do pôr do sol.
Visitar o Marco Zero da BR 101
Já teve curiosidade de visitar o Marco Zero da BR 101? Essa é uma das principais rodovias brasileiras e seu Marco Zero está no município de Touros, ao qual São Miguel do Gostoso participava antes da emancipação.
Conheça o segundo maior Farol da América Latina
Chamado de Farol do Calcanhar, a estrutura tem mais de 100 anos e mede 65 m de altura. Você pode chegar pertinho e até subir todos os seus 298 degraus.
Aproveitar os beach clubs
Os turistas que não veem a hora de relaxar, não perdem por esperar ao saber que São Miguel do Gostoso está repleto de beach clubs. É possível acessar essas estruturas com um day use. Passe o dia todo se divertindo e provando as delícias do restaurante.
Natureza inconfundível na Praia de Perobas
A Praia de Perobas fica bem perto de São Miguel do Gostoso. Confira a tábua de marés para o período da sua viagem. Em Perobas se formam lindas piscinas naturais na maré baixa.
Rica gastronomia e muitos restaurantes
E não dá para falar de nordeste, sem citar suas delícias e facetas gastronômicas. A maioria dos estabelecimentos é focado em frutos do mar, mas também é possível encontrar lugares com outros conceitos.
Experiência única na Cachaçaria Urca do tubarão
Esse é um dos pontos de parada predileto daqueles que adoram apreciar uma bebidinha. A Cachaçaria é gerenciada por Edson Nobre e vale fazer esta visita para conhecer o espaço e suas histórias.
Pratique Kitesurf ou Windsurf
Já pensou em se aventurar em um esporte radical? As condições climáticas de São Miguel do Gostoso são muito propícias para o esporte. Aproveite o seu tempo por lá para se matricular em uma escolinha e desbloquear um novo hobby.
Aprecie a junção do Rio Panaú com o mar
Paisagens a junção do mar na Praia do Zumbi com o Rio Panaú o é uma das paisagens mais bonitas do Rio Grande do Norte. Vale a pena passar por lá quando você estiver seguindo rumo a Natal, principalmente, se estiver de tarde.
Jornalista, redatora, gerenciadora de mídias sociais e astróloga! Sempre antenada com as trends digitais e novidades relacionadas ao bem-estar humano!