Vídeo surpreendente mostra chihuahua caindo em piscina e sendo salvo por pitbull
A pitbull Athena foi correndo até a piscina quando viu o seu "irmão" chihuahua se afogando. Sem pensar duas vezes, retirou o cachorro pela boca e mostrou que é uma verdadeira heroína.
Todo pitbull é violento e perigoso? Impossível de conviver com outros cachorros? Apesar de ser uma raça muito temida pelas pessoas em geral, é também um animal disposto a dar as maiores provas de heroísmo. Olha só o que aconteceu em Jardinópolis (SP): um chihuahua de apenas 7 meses caiu dentro de uma piscina. Quem veio ao seu resgate foi justamente uma fêmea de pitbull.
As câmeras de segurança da casa registraram o momento em que tudo aconteceu. É possível ver os cachorros brincando na borda da piscina até a hora em que o chihuahua se desequilibra e cai na água.
Os outros cães ficam latindo em volta, como se estivessem em estado de alerta. Poucos segundo depois, a heroína Athena aparece em cena, pula na água sem pensar duas vezes, abocanha o cachorro e o coloca em terra firme, fora de perigo.
O detalhe é que ela estava relativamente distante da piscina. Para chegar até lá, precisou descer as escadas de uma espécie de terraço da casa e passou por uma barreira de madeira para ir ao resgate do chihuahua.
Ação de resgate levou uns 5 segundos
“Na hora, estávamos para o lado de dentro da casa, limpando a cozinha, e os outros filhotes que deram o alarme. Quando a Janaína chegou lá, a Athena já tinha descido a escada do terraço. Ela já levou o portão de contenção no peito, e salvou o filhote. Ela viu lá de cima e desceu. Foi coisa de cinco segundos, ela já tinha entrado na piscina e resgatado o filhote”, disse Ricardo Fabri, tutor dos animais, ao UOL. A Janaína que ele cita é a sua esposa.
Os dois cuidam de 11 chihuahuas na casa. A convivência desses cachorros com a pitbull Athena é pacífica. A cadela está com a família desde pequena, foi instruída e educada, tratando os filhotes como se fossem seus próprios filhos. O vídeo do resgate prova isso muito bem – foi uma ação digna das melhores mães.
A Athena é amorosa até mesmo com humanos. “Quando a gente está com sobrinhos, na piscina nadando, ela fica todo tempo rodeando a piscina. Quando o pessoal brinca com a água, às vezes ela acha que tá acontecendo algo de errado, como criança se afogando ou alguma coisa assim. Aí ela quer pular e socorrer”, explica Ricardo.
Essa, sim, é uma fiel companheira para todas as horas! Enquanto a pitbull estiver por perto, sabemos que a família e os 11 chihuahuas estarão bem protegidos de qualquer tipo de acidente.
Parabéns, Athena, você merece o título de heroína do dia!
Fonte: UOL
Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.