Vídeo fofo mostra crianças ensinando amigo a andar de bicicleta
Um vídeo que mostra um grupo de crianças ajudando um menino a andar de bicicleta está fazendo sucesso na internet e despertando muitos elogios.
Você se lembra de quando aprendeu a andar de bicicleta? Essa mãe de Nashville, nos Estados Unidos, flagrou uma cena muito bonita quando viu os amigos do seu filho ensinando-o a andar de bike sem rodinhas.
“As crianças da vizinhança estão tentando ensinar meu pequeno a andar de bicicleta sem rodinhas e eu acho que é a coisa mais fofa! Isso é tão fofo”, disse Tambria Currie, em vídeo que está disponível no YouTube.
E, realmente, é uma cena muito fofa mesmo! Nada melhor do que ter alguém te apoiando e cuidando de você em um momento como esse. É a proteção que você tanto precisa caso caia ou fique com medo – o que é bastante comum para uma criança que está andando pela primeira vez.
Quem assistiu ao vídeo também teve o mesmo sentimento, achando a cena adorável e compartilhando bons sentimentos. Confira alguns dos comentários:
“Isso é como as crianças devem ser! Essas crianças são incríveis por ajudar e ensinar o garoto”.
“Garotos aprendendo o que é companheirismo. Amigos aproveitando um ao outro, construindo confiança com aprendizado. Deus, eu queria que eu fosse jovem de novo, brincando com meus amigos da vizinhança”.
Dicas para ensinar uma criança a andar de bike
Não dá para negar que é muito bonito ver momentos como esse. É a prova mais genuína de amizade, de parceria, de vontade de ajudar o próximo. Aliás, você sabe como ensinar uma criança a andar de bicicleta?
Não é algo muito complicado – existe até o senso comum de que se trata de algo impossível de ser desaprendido. Aprendeu uma vez, não se esquece. Verdade ou não, é importante ter em mente alguns macetes que são de grande valia na hora de tornar essa experiência mais agradável e tranquila para uma criança.
A primeira coisa é ter uma bike do tamanho ideal. O motivo é óbvio: não adianta dar uma bicicleta enorme para uma criança pequena. Vai ficar até difícil para colocar o pé no pedal, sentar e se segurar. O contrário também não é recomendável. Uma bike muito pequena vai fazer a criança bater o joelho no guidão, como diz o blog Dias Bike.
Além disso, é necessário começar por etapas. Vá ensinando pouco a pouco a função de cada parte da bicicleta. Para que serve o pedal? E o guidão? Como freia? Esteja sempre ao lado para, caso a criança se desequilibre, você a segure.
Sempre elogie os acertos e seja um grande incentivador, mostrando que os erros são parte do aprendizado e que, quando menos ver, a criança já estará andando sozinha, sem nem precisar de rodinhas.
Caso aconteça uma queda, seja paciente. Preste socorro, veja se a criança se machucou e não fique falando coisas como “menino não chora” ou “nem doeu”. Isso pode ter o efeito contrário do que você pretende. O correto é agir com calma e mostrar que os tombos também são parte da prática.
Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.