Vídeo: Bombeiros conseguem resgatar cadela após desabamento de prédio em Olinda

Os Bombeiros deram uma aula de empatia, cuidado e solidariedade. Confira o vídeo do resgate da cadela Bela, mais uma das vítimas do desabamento do Edifício Leme, em Olinda...

Na última semana, você pôde acompanhar todos os desdobramentos sobre o desabamento do Edifício Leme, em Olinda. Infelizmente, essa tragédia resultou na morte de 6 pessoas e outras 5 ficaram feridas. O Corpo de Bombeiros atuou no resgate das vítimas, uma delas foi a cadela Bela.

A operação também resultou no salvamento de um passarinho e de um galo-de-campina. A tragédia ocorreu na última quinta-feira, 27, quando um parte do edifício desabou. Muitas buscas foram feitas para conseguir salvar a vida de quem estava ali.

Veja o momento emocionante do resgate de Bela. A cachorrinha estava no terceiro andar e a equipe de resgate precisou utilizar uma plataforma, para subir 15 metros. Já lá em cima, precisaram serrar a grade do apartamento e retirar a cadela. Ela estava na varanda, presa pela coleira.

O incidente ocorreu na última quinta-feira, mas somente no domingo, 30, o corpo de bombeiros conseguiu resgatar Bela e outros 2 animais que estavam no prédio. Apenas após a remoção dos animais, a estrutura passou pelo processo de demolição, com a retirada dos 8 apartamentos que se mantiveram de pé.

Logo após o resgate, Bela passou pela avaliação de veterinários da clínica móvel da prefeitura de Olinda. Em entrevista ao portal G1 Pernambuco, Monique Lima, tutora do animal, informou que a cadela foi medicada e recebeu vitaminas.

Ela está animada. Passou 3 dias sem comer, mas graças a Deus está tudo bem. Ela é a minha companhia. Estava com medo que ela morresse de fome”, contou Monique.

O reencontro com a cadela foi registrado

O próprio Corpo de Bombeiros fez questão de registrar esse momento. Nas imagens a seguir, você vai ver os profissionais devolvendo a cadelinha para Monique. É perceptível a alegria do animal, que não para de balançar o rabinho.

A equipe do Terra, organizou a  cronologia do momento.

Leia também

O passo a passo da operação que resgatou Bela

  • Os bombeiros deram início às atividades por volta de 9 h 45.
  • A equipe da empresa de energia, fez o trabalho de remoção dos fios de eletricidade para diminuir o risco para os profissionais.
  • Os militares começaram a subir em uma plataforma. Ela alcançou 15 metros até chegar no último pavimento do edifício.
  • A cadela foi entregue à tutora e levada para a avaliação dos veterinários.

De acordo com dados da prefeitura de Olinda e do corpo de bombeiros, foram enviados 20 militares para esta operação. Eles também puderam contar com o apoio da empresa de energia local e da polícia militar.

A gestão do município afirmou que irá prestar toda a assistência necessária para as vítimas do incidente. Em decorrência das mortes, o prefeito Lupércio, decretou luto de 3 dias.

Giovanna Souza
Escrito por

Giovanna Souza

Jornalista, redatora, gerenciadora de mídias sociais e astróloga! Sempre antenada com as trends digitais e novidades relacionadas ao bem-estar humano!