Vaquinha para tratamento de rapaz com Calazar e Histoplasmose tem meta ultrapassada (e você pode participar)
Desde que começou a ter problemas de saúde, Maurício passou a travar uma verdadeira batalha pela vida. Felizmente, milhares de pessoas se comoveram com a sua história e a vaquinha para ajudá-lo já superou a meta!
É sempre uma emoção ver as pessoas se unindo, sendo solidárias e fazendo uma vaquinha bater sua meta. A arrecadação que estamos falando é a vaquinha para ajudar o Maurício, de 34 anos, que sofre com a doença de Calazar e Histoplasmose.
Por ter origem humilde, está sofrendo muito para arcar com os custos do tratamento. Sua esposa Fernanda, de 24 anos, precisou largar o emprego de atendente em uma lanchonete para cuidar do Maurício em tempo integral.
Para piorar, o casal teve que entregar a casa que tinham alugado por falta de dinheiro. Desde então, se revezam entre noites no hospital e na residência de parentes.
Sem conseguir apoio ou benefícios do governo, o casal está passando por muitas dificuldades. O pessoal do VOAA, do site Razões Para Acreditar, se comoveu com a história e organizou a vaquinha. A ideia era arrecadar R$ 65 mil, mas, faltando 23 dias para ser encerrada, já chegou a mais de R$ 79 mil.
São mais de 2.177 pessoas que contribuíram e estão ajudando a transformar a vida do Maurício. Todos os recursos serão usados para ajudar nesse momento tão difícil em que ele e a esposa não podem trabalhar e ter uma renda própria.
Mesmo com a meta batida, a vaquinha continua aberta e você pode doar. É só clicar aqui, escolher a forma de contribuição e o valor.
Conheça a história do Maurício
Tudo começou com dores muito intensas e uma perda de peso de uma hora para outra, sem motivo aparente.
Demorou 5 meses até chegar o diagnóstico: uma doença incomum chamada Histoplasmose, um fungo que as pessoas pegam por meio de materiais de obra, fezes de passarinho e morcego. Como Maurício trabalhava em obras, é possível que tenha se contaminado nessa situação.
O tratamento chegou a funcionar por certo tempo, com Maurício recuperando um pouco do seu peso e voltando para casa. Mas, depois de 40 dias de receber alta do hospital, passou mal e foi encontrado caído no quintal, vomitando muito.
“Eu achei que perderia o Maurício naquele dia”, contou a esposa para o site Razões Para Acreditar.
Veio, então, mais um diagnóstico: doença de Calazar (leishmaniose de humanos). Por conta disso, Maurício segue internado lutando pela vida dia após a dia e confiante na sua recuperação.
Até mesmo porque se trata de uma doença que tem cura e também porque ele não está sozinho nessa batalha. Está sendo apoiado por milhares de pessoas dispostas a contribuir e ajudar.
Parabéns a todos que estão dando esse grande exemplo de cuidado com o próximo. A união faz a força e é capaz de superar até os maiores obstáculos. Nossa torcida para que o Maurício se recupere e retome a sua rotina o quanto antes!
Fonte: Razões Para Acreditar
Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.