Homem que teve perna triturada por trator ganha vaquinha e vê meta ultrapassada em 24h
Uma ação solidária que vai transformar a vida do Ricardo. Ele teve sua perna triturada há 10 anos e vinha lutando para conseguir uma prótese. Desejo que, graças a uma vaquinha, está perto de ser realizado.
É motivador ver como a união das pessoas é capaz de transformar vidas! Quando era jovem, o Ricardo teve sua perna direita triturada por um trator no trabalho e precisava urgentemente de uma prótese.
O pessoal do VOAA, sistema de vaquinhas do Razões Para Acreditar, organizou uma arrecadação coletiva. E não é que bateram a meta em menos de 24 horas?
O objetivo inicial era R$ 100 mil, mas já ultrapassaram R$ 127 mil. Até o momento dessa publicação, quase 3 mil pessoas entraram nessa corrente solidária e contribuíram com doações.
Todo o valor arrecadado será utilizado na compra da prótese e também em um tratamento dentário para o Ricardo, que sofre há muito tempo com dores fortes no dente.
Ver essa foto no Instagram
Sem a ajuda, ele não teria condições de arcar com os custos devido à sua difícil condição financeira. Chegar de cabeça erguida até aqui foi um desafio e tanto para o Ricardo.
Já fazia 10 anos que ele tinha perdido a perna no acidente, quando sua bota ficou presa no trator e precisou ficar um mês internado. Até então, não tinha conseguido a prótese.
“No começo foi muito difícil, tinha vergonha de sair na rua, não conseguia andar. Preciso trabalhar para me sustentar e ajudar minha família, falta muita coisa em casa. Meu maior sonho é ter minha prótese, voltar a estudar”, disse, em entrevista ao site Razões Para Acreditar.
Arrecadação solidária continua a todo vapor
Morador de Alvinópolis, no estado de Minas Gerais, ele vive em uma casa bem simples com a irmã, 3 sobrinhos e o cunhado. Além das contas habituais de luz, água, gás e alimentação, ainda estão pagando as parcelas da moradia popular.
Para ajudar na renda, Ricardo trabalha em fornos de queima de carvão, carregando cestos de mais de 40 quilos. Um caminhão o busca perto de casa todo dia.
Mas o problema está na volta. Por conta da diferença de horários, o próximo caminhão só vem no outro dia e ele acaba dormindo no trabalho. Uma realidade muito desgastante.
Mesmo a vaquinha já tendo batido a meta, você ainda pode doar e ajudar a fazer a diferença. Se esse momento de crise já está difícil para todos, imagine para o Ricardo e sua família.
Clique aqui para acessar o link e saber como ajudar. Caso você não possa contribuir financeiramente, compartilhe essa história para que ela chegue a mais pessoas.
Quando mostramos a força da solidariedade, todo problema torna-se muito mais fácil de ser superado. Com um ajudando o outro, podemos fazer coisas incríveis e deixar uma marca positiva no mundo – como as várias vaquinhas que trouxeram grandes resultados e que já mostramos em artigos aqui no Awebic.
Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.