Vaquinha ajuda entregadora de pizza de 72 anos a se aposentar; a solidariedade venceu!
Barbara tem 72 anos e trabalha como entregadora de pizza. Durante o trabalho, sofreu uma queda e sua situação comoveu dois clientes que decidiram fazer uma vaquinha para que ela pudesse se aposentar.
Quando as pessoas se unem para fazer o bem, não há nada que seja impossível. Graças a uma vaquinha feita na plataforma GoFundMe, uma entregadora de pizza de 72 anos da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, vai conseguir se aposentar.
A história de Barbara Gillespie ganhou repercussão após ela cair da varanda de uma casa durante uma das suas entregas. A queda foi registrada pela câmera de segurança da residência do casal Lacey e Kevin Keighron.
Comovidos com a situação da idosa (além da idade avançada, ela possui problemas de locomoção e tem dificuldades de fazer as entregas), os dois decidiram lançar uma campanha com o objetivo de arrecadar dinheiro e aposentá-la.
É muito triste pessoas nessa idade precisando trabalhar por uma questão de sobrevivência – se o idoso está trabalhando por vontade própria ou por amor à profissão, tudo bem, mas esse definitivamente não era o caso da Barbara.
Lacey e Kevin contaram a história da entregadora em um texto que pede doações para a vaquinha online.
“Estamos tentando arrecadar fundos para a entregadora Barbara. Hoje ela sofreu uma queda violenta em nossa varanda enquanto entregava nossa comida. Gostaríamos de abençoá-la trazendo uma ‘gorjeta’ para ajudá-la no que ela precisar. Ela é uma mulher mais velha que caiu e só se importou com a comida que deixou cair. Vamos mostrar a ela um pouco de gentileza e tirar um pouco desse fardo que nossa economia está causando às gerações mais velhas”, diz o texto da campanha.
Arrecadação
A vaquinha está dando tão certo que já até superou a meta inicial de 200 mil dólares! No GoFundMe, já foram arrecadados mais de 266 mil dólares. Convertido para reais, esse valor chega a R$ 1,3 milhão. Uma marca incrível!
Segundo o UOL, a idosa de 72 anos recebeu atendimento médico após a queda e está fora de perigo, tendo apenas um arranhão no braço e joelhos com ferimentos leves. Barbara acredita que o dinheiro arrecadado é mais do que o necessário para a sua aposentadoria.
Com isso, ela poderá deixar de fazer entregas e cuidar da sua saúde! Ter, enfim, uma vida melhor e não correr mais o risco de sofrer acidentes como essse. E pensar que tudo começou com a iniciativa de um casal que se comoveu com a sua situação.
Parabéns aos dois e a todos que doaram e ajudaram a mudar a vida dessa senhora. Temos a certeza de que a Barbara é muito grata e jamais esquecerá o que foi feito por ela!
Fonte: UOL
Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.