Um sueco, um bem-te-vi e uma amizade diferente de tudo que você já viu
Ludvig e Bambi são amigos inseparáveis: o primeiro, um turista sueco de férias no Brasil. O segundo, um bem-te-vi. Parece estranho? Conheça a amizade mais improvável que poderia existir.
Quando o estudante sueco Ludvig Bergström escolheu o Rio de Janeiro (RJ) para passar as férias, certamente não imaginava tudo que iria acontecer. Provavelmente pensou só nos pontos turísticos, nas praias e em tudo de bom que falam da Cidade Maravilhosa no exterior. Ele, no entanto, criou uma amizade inusitada em terras brasileiras com um bem-te-vi.
Os dois se conheceram quando Ludvig encontrou o pássaro machucado nas ruas do Rio e foi socorrê-lo. A princípio, era para ser apenas um resgate, mas o bem-te-vi gostou tanto do rapaz que não se separou mais dele, mesmo quando teve a oportunidade de ir para longe.
Ver essa foto no Instagram
Ludvig decidiu contar essa histórica em um vídeo que está viralizando na internet e que mostra o pássaro acompanhando o rapaz em todos os lugares: na praia, no bar, em uma caminhada, na hora de tomar água de coco. O bem-te-vi ganhou, do seu amigo humano, o nome de Bambi.
É incrível como o Bambi não vai embora de jeito nenhum. Em vários momentos do vídeo, ele teria a oportunidade de simplesmente voltar à vida que conhecia na cidade, mas não o faz. O pássaro se acomoda no ombro, na cabeça do Ludvig, em cima de um livro, na mesa de um restaurante, em tudo que é lugar!
Amizade conquistou a web
No TikTok, já são mais de 1,7 milhão de visualizações do vídeo e muitos comentários divertidos. Confira alguns:
“O bem-te-vi apaixonado cara que fofo”
“Mano achei tão bonitinho q o passarinho realmente se apegou nele e não sai por nada hahahah mto fofo, nunca vi isso na vida!!!”
“Gente e quando ele for embora? plmdds, alguém deixe ele levar o passarinho com eleee”
“Tão fooooooofo. Ele está grudado em você. Você perdeu alguém ou pensa muito em alguém que faleceu? Dizem que eles visitam em forma de pássaro”
“Ele acha que você é mãe dele 🥺”
“Parece conto de fadas 😂”
O sueco gostou tanto do bem-te-vi que até cogita levá-lo para casa na Suécia, mas foi advertido por alguns internautas de que, pela legislação brasileira, isso não seria possível e o Ludvig poderia até responder por tráfico de espécies. Outro problema seria a adaptação do pássaro por lá, já que o animal está acostumado a viver em climas mais quentes e poderia até morrer em temperaturas muito baixas.
Bom, parece que o mais fácil mesmo seria o Ludvig se mudar para o Rio. O duro seria explicar o motivo para a família rs. Já imaginou o rapaz ligando e dizendo: “Mãe, fiz amizade com um bem-te-vi, mas não posso levá-lo para a Suécia. Então, decidi ficar aqui no Brasil para sempre, tudo bem?”.
Vida longa a essa amizade tão diferente! Ludvig e Bambi, que vocês fiquem juntos e continuem compartilhando momentos incríveis!
Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.