Um boi fugiu do sítio em que mora e foi flagrado em um mercado de Ibiporã. Confira o vídeo!
Um boi chamado Severino invadiu um mercado de Ibiporã, no norte do Paraná, e foi retirado pelo açogueiro do local. Mas calma: ele está vivo e bem! Confira essa história completa aqui!
Imagina só: em um dia normal você sai para comprar alguns alimentos que estão faltando em casa e ao andar pelos corredores do mercado se depara com um boi. Pois foi isso mesmo o que aconteceu em uma cidade do interior do Paraná, em Ibiporã.
Cansado de ficar apenas no pasto comendo matinho e observando a paisagem, Soberano resolveu dar uma voltinha. O boi que pesa 600 quilos e é da raça Nelore foi visto pela dona do açougue que fica no mercado, Mara Almeida, antes de entrar no estabelecimento.
Ao avistar o animal, ela pegou seu celular e filmou de longe, toda surpresa e feliz. “O que eu estou vendo aqui da porta do meu açougue. Olha, um boi… Olha, que chique…”, brincou a comerciante.
Mas o que ela não esperava era que ele fosse entrar em seu estabelecimento. Minutos mais tarde, o boizinho atravessou a rua e foi checar o que estava acontecendo no mercado. As câmeras flagraram o momento que o animal chegou em frente à loja e, na sequência, entrando no comércio.
Bem calmo, ele andou pelos corredores, verificou as prateleiras e deu o seu passeio por lá. O mais impressionante é que mesmo com todo o seu tamanho ele não esbarrou em nada! Os funcionários e clientes que estavam por lá na hora em que Soberano entrou levaram um susto e não souberam como reagir.
Ironicamente, quem segurou o animal e o levou para fora com todo o cuidado do mundo foi o açougueiro que trabalha no local, Matheus Eduardo dos Santos. “O pessoal ficou apavorado e acabou estressando ele, mas deu para tirar. Foi sossegado”, disse em entrevista ao Meio Dia Paraná.
DÓCIL E BONZINHO
Intrigados com a situação e sem saber o que fazer, os funcionários do mercado procuraram ajuda pela vizinhança para saber de quem era o boi. E encontraram! Soberano pertence ao agricultor Jandir Gonçalves Bueno, que mora em um sítio próximo ao mercado e disse que o animal acabou escapando pois a cerca ficou aberta.
De acordo com Jandir, apesar de todo o tamanho, Soberano é um animal muito bonzinho e de montaria. “Ele é um boi dócil e é acostumado com as crianças. Os netos montam nele”, afirmou.
Porém, os dias de passeio de Soberano pela cidade estão com os dias contados. Segundo o dono do animal, o boizinho será transferido para um outro sítio, um pouco mais afastado do município onde poderá circular livremente.
Apesar da situação engraçada, Ibiporã possui uma lei que proíbe a criação de animais de médio e grande porte na zona urbana. O veterinário da prefeitura da cidade adverte que caso um desses bichos seja visto andando pela cidade ou até mesmo amarrados, a pessoa deve ligar imediatamente para a Secretaria de Agricultura.
Por aqui, a gente espera que o novo lar de Severino tenha novas lugares seguros para ele passear e conhecer. Mas bem longe de mercados!
Fonte: G1.
Jornalista e redatora. Amante de gatos, livros, moda e receitinhas.