Tatuador de São Paulo cria projeto incrível em prol do Setembro Amarelo
Antes mesmo de começar o mês de conscientização, esse tatuador repassou a importância dessa ação durante o ano todo!
Você conhece o significado de Setembro Amarelo? Todos os anos, desde 2015, essa campanha vem trazendo a conscientização da população para as altas taxas de suicídios ocorrido em todo mundo.
O mês de setembro foi escolhido para esta campanha, porque no dia 10 do mês, desde 2003, passou a ser o dia Mundial de Prevenção do Suicídio. Sempre que vem chegando, vários projetos são criados para estimular o conhecimento das pessoas para esta ação.
Pensando em fazer parte dessa grande massa de pessoas que buscam trazer relevância para o Setembro Amarelo, um tatuador de São Paulo chamado Pietro Marinho Di Francesco, conhecido por Mahadevil, decidiu criar uma campanha simplesmente incrível.
Sendo chamada de Projeto Cicatrizes, Pietro começou a espalhar esta novidade agora, com intenção ainda maior de sua expansão desse projeto. Além dele mesmo se dispor no mês de setembro a trazer uma causa nobre, ele não quer estar sozinho nessa.
Dessa forma, fez com que a campanha tivesse que começar a ganhar voz desde já, para que outros tatuadores também pudesse aderir esta causa e trazer mais visibilidade tanto para ela, como principalmente para o seu motivo: conscientizar as pessoas sobre a importância do cuidado na prevenção da depressão e do suicídio.
Durante todo mês, estará atendendo pessoas que possuem cicatrizes causadas pela automutilação ou tentativa de suicídio e irá fazer uma tatuagem por cima delas e não cobrará nada por sua arte.
Usando suas redes sociais, vem contando o que está fazendo para cuidar da dor dessas pessoas. Quem tiver interesse, precisará mandar uma foto com a sua cicatriz e contar um pouco sobre a sua história em um email. Veja o que Pietro disse ainda:
“As cicatrizes serão tatuadas com algo para ressignificar essa energia e irei compartilhar a história de cada um que for participar e se abrir, no intuito de inspirar, ajudar, e mostrar que podemos transformar nossas cicatrizes de dor, que nós causam vergonha, em arte, superação, força.”
https://www.instagram.com/p/CCa4_zgJRmh/
Pensando na importância dessa causa, o tatuador vem aproveitando seus perfis oficiais e o seu site para começar desde já a trazer mensagens positivas, para todas aquelas pessoas que precisam de um apoio a mais.
Sabemos que sem sombra de dúvida, esta será uma das muitas ações que trará bastante impacto sobre quem pouco pensa no assunto. E mais do que nunca, devemos muito falar sobre o suicídio e não só no mês de setembro.
Por causa da quarentena, as taxas que já são altas acabaram tendo um grande acréscimo em números de suicídios ocorridos durante o período estabelecido como isolamento social. E mais uma vez, buscamos enfatizar a importância que existe em cuidarmos um do outro.
Esta campanha criada por Pietro é uma ação que deve ser levada ao conhecimento do máximo de pessoas. E esperamos muitos que outros tatuadores e muitos outros profissionais, vista essa camisa durante o ano inteiro.
Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.