Tarot: essas cartas podem revelar seus sentimentos mais profundos, sabe como?
Se você gosta de Tarot já deve ter ouvido falar sobre os Arcanos Maiores. Nesse artigo você vai descobrir as peculiaridades de cada um deles!
O baralho de Tarot é composto por 78 cartas, sendo 22 delas denominadas: Arcanos Maiores. De acordo com os leitores dessa técnica, as cartas são referentes a questões com significado profundo e efeito impactante. Se você quer saber um pouco mais sobre elas, continua por aqui!
O QUE SÃO OS ARCANOS MAIORES?
Cada um dos arcanos maiores é uma estrutura simbólica que representa diversas pessoas ou situações. O significado por traz de cada carta, facilita a trilha em busca do autoconhecimento e apresenta possíveis direcionamentos que devem ser adotados em determinado momento por cada indivíduo.
Além disso, os Arcanos Maiores são representados por personagens que remetem a era medieval. Suas cartas mais conhecidas são: O Imperador e a Roda da Fortuna. Esse grupo está relacionado com as ideias e energias que possibilitam nossas vivencias por isso merece ser estudado quando se trata de Tarot.
Esse artigo reúne todas as principais características dos arcanos maiores ajudando você a compreender o significado de cada carta e a sua aplicação na Tarologia! Descubra o universo por trás do baralho cigano!
CONHEÇA CADA CARTA E SEUS SIGNIFICADOS
O Mago:
Esse é o primeiro arcano do grupo. Essa carta representa o domínio, o controle, a destreza e a facilidade em dominar situações.
A Sacerdotisa:
O segundo arcano representa a força e a energia feminina. A carta possui a representação de uma mulher misteriosa e de véu. Seu principal significado é a reflexão e os momentos de calmaria.
A Imperatriz:
Outro arcano com representação feminina, mas nesse caso ela simboliza a intensidade e o cuidado. A Imperatriz é um grande símbolo da fertilidade e da resolução de problemas.
O Imperador:
O quarto arcano representa o poder, a força e a autoridade impostas por uma posição paternal e masculina. A figura do Imperador vem exatamente para reafirmar a perseverança na busca pelos ideais e destacar o aspecto de obediência.
O Papa (ou O Sacerdote):
É nessa carta onde se concentra o aspecto moral do baralho. Sua representação inspira a confiança e a conexão com as forças divinas e espirituais.
Os Enamorados:
Apesar do que todos pensam, essa carta não está diretamente ligada ao amor e as relações sociais. Ela fala muito mais sobre as oportunidades que podem surgir em sua vida. Mas nem tudo são flores e o arcano também pode indicar dificuldades para lidar com os seus desejos mais profundos.
O Carro:
Nessa carta podemos observar um cocheiro vestido com uma armadura. Essa representação é um símbolo da obstinação e do foco que devemos ter para alcançar os objetivos mais distantes.
A Justiça:
O oitavo arcano é uma carta forte e pode ajudar muito cada indivíduo na busca pelo seu verdadeiro “Eu”. A Justiça pede por um período de reflexão e equilíbrio. Um pouco de distanciamento as vezes é necessário para encontrarmos o eixo e garantir o autocontrole.
O Eremita:
Esse arcano também inspira a individualidade e o encontro com a sua essência. A concentração e a forma como você reage a cada situação que foge do seu controle são umas das principais questões levantadas por ele.
A Roda da Fortuna:
Essa carta é uma das mais conhecidas e fala sobre as transformações que todo mundo passa na vida. Seu aparecimento durante uma mesa de Tarot indica fortes mudanças então esteja preparado!
A Força:
Esse arcano representa o controle sobre as relações amorosas e os sentimentos românticos. Isso indica que em uma relação, independentemente do comportamento do parceiro, a mulher representada nessa carta, jamais irá anular sua personalidade e coloca-la a sombra dos interesses alheios.
O Enforcado (O Pendurado):
Essa carta possui um significado forte e pertinente. Sendo o décimo segundo arcano, O Enforcado representa as consequências dos nossos atos. Sempre que ele surgir, saiba que o universo vai ter um acerto de contas com você!
A Morte:
Por mais que muita gente associe a morte com algo ruim, essa carta representa o fechamento de ciclos desgastados ou que não fazem mais sentido. Isso é mais do que necessário para abrir espaço e receber novas pessoas e experiencias. No caso do Tarot, A Morte está diretamente associada a renovação.
A Temperança:
Essa carta possui uma mulher de rosto angelical com dois vasos nas mãos que derramam água entre si, dando um aspecto de fluidez ao seu significado. Essa “movimentação” indica o equilíbrio, a perseverança e a conexão espiritual. Quando essa carta é retirada no jogo, o indivíduo deve se ater a questões como paciência e tolerância.
O Diabo:
O décimo quinto arcano fala sobre seus desejos mais irracionais. Levantando questões como, instinto e paixões, O Diabo pede um pouco mais de atenção a forma como você se expressa e direciona suas ações.
A Torre:
Sempre que essa carta surgir se prepare para decepções. Ela simboliza a ruptura de estruturas ilusórias e que te impedem de enxergar a vida de forma totalitária, real e sensata. Pensando bem, esse arcano pode nos trazer uma mensagem muito positiva!
A Estrela:
o décimo sétimo arcano nos ilumina e favorece o desaparecimento das trevas. Entenda por trevas, medos, anseios, estresse, preocupações e qualquer outra coisa que gere conflito interior ou com outras pessoas. A simplicidade com a qual a carta se apresenta inspira a purificação então se jogue para aproveitar boas energias caso ela apareça no seu jogo.
A Lua:
Esse arcano faz um convite a todos os seus medos e ilusões. A Lua promove uma reflexão mais profunda acerca de tudo que faz você perder o eixo.
Então, esteja aberto a se autoconhecer para poder trabalhar questões desgastantes e que tiram a sua paz. Se você tiver conhecimento das coisas que te afligem com certeza vai conseguir driblar certos sentimentos e situações.
O Sol:
Não é de se surpreender que essa carta indique luz, brilho, harmonia e consciência! O décimo nono arcano enche qualquer pessoa de entusiasmo para discernir sobre as questões existenciais.
O Julgamento:
Esse arcano representa a cura e as transformações. Sempre que ele aparecer saiba identificar as revelações que o universo trouxe e aplique-as na sua vida a partir daí. Com certeza, você vai encontrar um caminho mais assertivo e equilibrado.
O Mundo:
Essa carta é uma grande indicadora de finalizações. Sua representação possui um coroamento simbolizando o êxito na conclusão de projetos importantes.
O Louco:
Essa peça não é numerada e se assemelha a uma carta coringa no baralho comum. O Louco pode indicar extremos por isso merece atenção especial. A carta pode simboliza o aparecimento de situações caóticas ou a completa libertação das amarras sociais, ideológicas e astrais.
Jornalista, redatora, gerenciadora de mídias sociais e astróloga! Sempre antenada com as trends digitais e novidades relacionadas ao bem-estar humano!