Super-heróis “invadem” hospital e fazem a alegria de crianças internadas

As crianças internadas no Hospital de Clínicas tiveram um dia diferente: receberam a visita de vários super-heróis.

Se passar por uma hospitalização já é difícil e angustiante para um adulto, imagine, então, para uma criança. Toda forma de distração e ideia criativa é válida para ajudar a tornar essa experiência um pouco menos dolorosa. Na véspera do Dia das Crianças, cinco super-heróis tomaram conta do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (RS) e arrancaram sorrisos da garotada.

A entrada dos heróis foi digna de filme da Marvel. Eles desceram a fachada da instituição, como se fossem alpinistas em uma montanha. O hospital virou uma correria. Era criançada gritando, correndo e indo para lá e para cá na esperança de ver os seus personagens favoritos. Até os bebês foram levados no colo para participar da surpresa.

O Homem-Aranha saiu dos quadrinhos e dos filmes e foi parar no Hospital de Clínicas de Porto Alegre (imagem: Mateus Bruxel/Agência RBS)

“Vi o Homem-Aranha, o Capitão América, o Homem de Ferro, o Batman e a Ladybug. A que eu mais gosto é a Ladybug”, disse Manuela Rodrigues Costa, de quatro anos, e que está internada há cerca de 20 dias no Hospital de Clínicas, segundo o Diário Gaúcho.

Pendurados pela janela, os heróis interagiram com as crianças e, em seguida, foram até o andar da internação psiquiátrica pediátrica.

Depois, foram ver os outros pequenos pacientes de pertinho e até distribuíram presentes como forma de comemoração ao Dia das Crianças. “Olha, vem com canetinha!”, disse Gustavo Coelho dos Santos, de 6 anos. Ele ganhou uma almofadinha para pintura, em que poderá dar asas à sua criatividade e imaginação.

A ação foi uma forma de comemoração ao Dia das Crianças (imagem: Mateus Bruxel/Agência RBS)

Voluntários

A ação dos super-heróis foi feita de maneira voluntária pela empresa M.A. Alpinismo Industrial, especializada em trabalhos em grandes alturas, como lavagem de fachadas, manutenções em prédios, entre outros.

É uma forma de mostrar carinho, solidariedade e amor para aqueles que não puderam comemorar o Dia das Crianças da maneira que tanto gostariam: em casa ou passeando em um lugar gostoso. Graças aos voluntários, a diversão e os sorrisos marcaram presença nessa data tão especial.

“Tudo que a gente consegue ter de recreacional, especialmente nesses momentos comemorativos, é um bálsamo para uma criança que às vezes está longe da família. Não é porque a criança está fazendo um tratamento que vai deixar de ser criança”, disse o chefe da unidade pediátrica, Guilherme Guaragna. Segundo ele, algumas crianças estão internadas há meses e até há mais de um ano.

Mesmo sem poderes especiais, os voluntários mascarados mostraram que são super-heróis de verdade ao transformarem o dia da criançada do Hospital de Clínicas. Muito bonito ver ações como essa. Pode parecer simples para nós que estamos aqui do lado de fora, mas, para quem está lá, faz toda a diferença do mundo!

Fonte: Diário Gaúcho

Marcelo Silva
Escrito por

Marcelo Silva

Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.