Sonho realizado: jovem com microcefalia assiste a jogo do Flamengo no estádio pela primeira vez
O Gabriel é um jovem de 25 anos com microcefalia que nunca tinha assistido a um jogo do Flamengo, seu time do coração, no estádio. No último sábado, dia 25, isso mudou!
O jogo entre Flamengo e Botafogo, no dia 25 de fevereiro, foi especial para o Gabriel, um jovem de 25 anos com microcefalia. Flamenguista, ele depende de ventilação mecânica e tinha o sonho de ver uma partida do seu time de coração no estádio.
Por conta da sua condição de saúde, nunca tinha tido essa oportunidade… Até agora. Com apoio da Indoor Saúde, uma empresa que acompanha o Gabriel nos cuidados em casa, o jovem torcedor conseguiu ir à Arena BRB, em Brasília (DF), assistir ao jogo em um espaço reservado no camarote do estádio.
Ver essa foto no Instagram
O rapaz, que também sofre de crises de convulsão e se alimenta por sonda, teve um dia incrível que jamais será esquecido.
E sabe o que tornou a experiência ainda mais marcante? O fato do Flamengo ter ganhado do Botafogo por 1 a 0 com gol do jovem Matheus Gonçalves, de apenas 17 anos. Para completar o dia, alguns jogadores posaram para fotos com o Gabriel.
Muitos usuários ficaram felizes e emocionados pelo fato do garoto ter ido ao estádio e deixaram mensagens positivas.
“Um ato tão simples, mas que tem um significado inexplicável pra esse garoto 🥰”
“Uma dica de quem tem filhos com deficiência, o vídeo é lindo, com certeza um sonho realizado, mas conversem com eles, parece que eles não estão entendendo, mas podem ter certeza que estão, cheguem perto,conversem,como vcs conversam com qualquer pessoa sem deficiência. Mas o vídeo é lindo 😍”
“Nunca vai ser só um jogo”
“Uma vez uma UTI foi transferida pra Arena Corinthians, o torcedor pagou, talvez pra realizar o último desejo. O Tite apontando pro camarote do cara na hora do gol me fez pensar muitas coisas sobre o sentido do que é ser humano… precisamos de mais ingressos para orfanatos, asilos, ONGs, instituições de assistência… futebol sempre foi um braço social, além de esportivo.”
Mais do que um simples jogo
Talvez o mais interessante desses comentários seja o fato de que o futebol não se resume a um mero esporte, um entretenimento. É uma paixão nacional que une gerações e não conhece limites.
Várias vezes, o futebol esteve aqui no Awebic relacionado a uma causa positiva, a uma notícia boa. É que a verdadeira emoção ultrapassa os 90 minutos e fica eternamente gravada no coração de cada um – como no caso do Gabriel, esse jovem torcedor que teve o seu sonho realizado.
Fonte: Metrópoles
Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.