Sonho realizado: aos 102 anos, idoso publica livro que escreveu à mão há 3 décadas
O seu Antônio realizou, aos 102 anos, o sonho de ver o seu livro publicado. Detalhe: a obra foi escrita pelo idoso há 30 anos.
Se você é do tipo de pessoa que gosta de criar histórias, uma dica: vá anotando suas ideias e guardando em um lugar fácil de lembrar. Talvez um dia, você possa transformá-las em um livro, assim como o seu Antônio Rodrigues Gouvêa Filho, morador de São Vicente (SP). Aos 102 anos, ele publicou uma história que, há 3 décadas, tinha escrito à mão e depois datilografado.
A obra de ficção-científica tem o nome de As Estranhas Revelações do Planeta ATF e foi publicada em versão impressa e também digital (e-book) pela Editora Viseu. O protagonista da história é um universitário que vai passar as férias no sítio dos tios. Uma vez lá, o jovem avista um fenômeno estranho no topo de um morro. Quando vai investigar, dá início a uma jornada que muda o rumo da sua vida.
A sinopse, bem misteriosa, não dá muitas pistas sobre o conteúdo do enredo, mas é suficiente para despertar a curiosidade do leitor. “Não me considero escritor. Considero-me mais um introdutor. Acredito que essa história tem a função de abrir a mente das pessoas, buscando ideias que possam trazer evolução”, disse o autor, segundo o g1.
Quando escreveu o livro, o seu Antônio não tinha dinheiro para publicá-lo. Por isso, a obra passou tanto tempo engavetada. Só que, como já falamos várias vezes aqui no Awebic, nunca é tarde para realizar seus sonhos. A história, finalmente, está disponível para todos!
Nossos parabéns ao seu Antônio por esse sonho realizado. Ele e sua família devem estar muito orgulhosos! Que o livro seja lido e conhecido por muitas pessoas!
A escritora mais jovem
Essa notícia remete a uma outra que contamos aqui no site, só que com uma grande diferença de idade. Estamos falando do caso de Bella J. Dark, a garota que lançou o seu primeiro livro aos 5 anos de idade. Ela recebeu o reconhecimento do Guinness Book como a pessoa mais jovem do mundo a publicar um livro.
Em sua estreia na literatura, Bella vendeu mais de 2 mil cópias de The Lost Cat (“A Gata Perdida”, em tradução literal). O enredo gira em torno de uma gata chamada Snowy. A protagonista apronta várias aventuras – incluindo sair de casa sem a companhia da mãe e se perder. Desse jeito, acabou aprendendo uma importante lição.
O livro tem desenhos que foram feitos pela própria Bella (com exceção de um que foi da sua irmã mais velha). No e-mail que reconheceu o título de escritora mais jovem, o Guinness escreveu: “Estamos entusiasmados em informar que sua inscrição para a pessoa mais jovem a publicar um livro (feminino) foi bem-sucedida e Bella é agora a detentora do título do Guinness World Records”.
Que grande exemplo, não é mesmo?
Fonte: g1
Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.