Sol, Lua e Ascendente: como essas casas definem sua personalidade?
Você já sabe como a astrologia pode moldar sua personalidade? Confira agora os detalhes a respeito do signo solar, lunar e ascendente!
Explorar os conceitos da astrologia nos levam a uma melhor percepção sobre nossa personalidade. Para isso, basta analisar alguns aspectos relacionados ao momento do nosso nascimento e como eles são traduzidos pelos dados astrológicos.
Pensando em esclarecer dúvidas sobre esse tema, criamos esse Guia Completo sobre Sol, Lua e Ascendente, determinando o que cada um deles significa em nossas vidas.
Nosso signo solar é determinado pela posição do Sol, correlacionada às constelações no momento em que nascemos.
- O signo lunar parte da mesma premissa.
No entanto, a Lua é responsável por movimentar uma área diferente da vida. Já o nosso signo ascendente diz respeito a constelação que estava alinhada com a linha do horizonte, no sentido leste, no exato momento em que você nasceu.
Entendendo melhor a astrologia:
O estudo dos astros através da astrologia é considerado uma pseudociência. Isso significa que apesar de se basear em fatos científicos, seus conceitos não podem ser comprovados através de estudos ou métodos científicos.
Resumidamente, a astrologia deve servir como uma ferramenta para o autoconhecimento. Suas aplicações são coerentes com os perfis individuais definidos pela regência dos signos e pelo posicionamento dos planetas nos mapas astrais.
Definições sobre o signo solar, lunar e ascendente:
- Signo Solar
Caracteriza-se pelo posicionamento do Sol em relação às casas zodiacais representadas pelas 12 constelações principais no momento exato em que alguém nasce. A astrologia declara que esse signo determina as principais características de personalidade e a forma como essa pessoa se afirma em sociedade.
- Signo Lunar
Caracteriza-se também pelo posicionamento da Lua em relação às casas zodiacais representadas pelas 12 principais constelações. Essa medição é feita levando em consideração o momento exato em que se nasce e define os aspectos relacionados aos sentimentos, emoções, sensibilidade e intuição.
- Signo Ascendente
Essa casa é determinada pela constelação que estava no horizonte, no sentido leste, durante o nascimento de alguém. O ascendente define as inclinações dos indivíduos e a forma como se posicionam ao resolver assuntos pela primeira vez.
Mas o que significam os signos?
Ao pé da letra, “signos” são definidos como “símbolos”, mas para a astrologia, essa palavra pode tomar um significado diferente.
Neste caso, os signos representam cada uma das 12 partes que dividem o zodíaco. Elas indicam as constelações que estão em volta da terra formando uma espécie de circunferência.
Sendo assim, cada signo é denominado levando em consideração o nome da constelação que representa. Se está chegando no mundo da astrologia agora, confira a seguir o nome e o período de regência de cada casa zodiacal:
Os signos do Zodíaco:
- Áries: de 19 de março a 21 de abril;
- Touro: de 20 de abril a 20 de maio;
- Gêmeos: de 21 de maio a 21 de junho;
- Câncer: de 22 de junho a 22 de julho;
- Leão: de 23 de julho a 22 de agosto;
- Virgem: de 23 de agosto a 22 de setembro;
- Libra: de 23 de setembro a 23 de outubro;
- Escorpião: de 24 de outubro a 21 de novembro;
- Sagitário: de 22 de novembro a 21 de dezembro;
- Capricórnio: de 22 de dezembro a 19 de janeiro;
- Aquário: de 20 de janeiro a 18 de fevereiro;
- Peixes: de 19 de fevereiro a 20 de março.
As datas determinantes para cada signo demarcam o período em que o Sol passeia pelas constelações. Ao longo do ano, o Sol e os outros astros que compõem a leitura, se movimentam pelas constelações, causando influências na personalidade dos indivíduos e modificando alguns aspectos de suas vidas.
Agora vamos descobrir mais detalhadamente o que o signo solar, lunar e ascendente representa na definição de sua personalidade.
Sol, Lua e Ascendente: como essas casas definem sua personalidade?
O direcionamentos do signo solar:
O signo solar é o mais popular entre as pessoas, mesmo aquelas que não conhecem muito sobre astrologia. Ele é definido através do posicionamento do astro rei em contraponto com a constelação visível no momento. Por ser uma das principais posições, serve para definir características fundamentais na construção de personalidade dos indivíduos.
O signo solar pelo qual você é regido determina a forma como se apresenta ao mundo. Ao nascer, a posição do astro em relação a constelação vigente determina a casa zodiacal do seu signo.
Os direcionamentos do signo lunar:
Como você já deve imaginar, o signo solar não é o único que colabora para a construção de personalidade dos indivíduos. A função da Lua é exatamente definir os interesses mais profundos e a forma como cada um se relaciona com os próprios sentimentos.
Para identificar seu signo lunar, é preciso fazer uma análise completa do Mapa Astral. Se você ainda não tem esse mapeamento, o mais indicado é buscar por sites, aplicativos ou astrólogos especialistas nessa leitura.
Por se referir diretamente a questões íntimas, o signo lunar é responsável por pautar o comportamento dos indivíduos em sua intimidade. Emoções, sentimentos e relacionamentos são os principais aspectos transformados pela Lua.
Segundo os estudos astrológicos, o signo lunar influencia até mesmo na forma como cada pessoa se observa. Sendo assim, o Sol define como você se apresenta ao mundo e a Lua, a forma como você se vê e lida com seus interesses particulares.
Os direcionamentos do signo ascendente:
A leitura do seu Mapa Astral também determina o signo ascendente. Mas o que ele significa? Além de ser determinado pela constelação que surgia no horizonte, em direção leste, no momento em que você nasceu, ele revela aspectos bem interessantes sobre sua personalidade.
A casa zodiacal que representa o ascendente é responsável por definir a forma como você lida com as coisas pela primeira vez. Além disso, ele revela seus dons e aptidões pessoais e profissionais.
Alguns traços psicológicos também são premissas do ascendente e alguns astrólogos afirmam que à medida que os indivíduos amadurecem, as características desse signo se tornam mais evidentes.
Por controlar os impulsos, existe uma outra teoria de que o ascendente, na verdade, fica imperceptível ao longo dos anos, já que as pessoas aprendem a lidar melhor com as circunstâncias.
Explicando de uma forma simplificada, o ascendente a forma como as outras pessoas o reconhecem. Qual a impressão que você causa nas pessoas acaba sendo definido pelo signo referente ao seu ascendente.
Jornalista, redatora, gerenciadora de mídias sociais e astróloga! Sempre antenada com as trends digitais e novidades relacionadas ao bem-estar humano!