Site lança vaquinha para ajudar ONG que cuida de crianças na Angola
Liderada por um casal de brasileiros, a ONG Atos Angola cuida de crianças necessitadas, dando alimentação, um teto, carinho e amor. Uma vaquinha solidária foi lançada para ajudá-los nessa missão tão bonita de cuidado com o próximo.
Ver qualquer pessoa passando fome e em situação de abandono e desnutrição é triste demais. A dor é ainda maior quando se tratam de crianças, seres tão doces e justamente os que mais precisam do amor e apoio de alguém.
Na Angola, a ONG Atos faz um trabalho muito importante cuidando de pequenos que não têm mais ninguém na vida. Para ajudar nessa missão, o site Razões Para Acreditar/VOAA está lançando uma vaquinha solidária para construir um abrigo que ajudará mais de 100 crianças, adolescentes e bebês.
Clicando aqui, você pode contribuir com a arrecadação e transformar vidas como a do Fred. Ele caçava ratos para se alimentar e hoje vive em condições muito melhores graças à mobilização de pessoas dispostas a fazer a diferença.
Para você entender melhor, a ong Atos Angola é liderada por dois brasileiros: Fabiana e Itamar. Eles deixaram o Brasil há mais de 10 anos para se dedicar a esse projeto voluntário na África.
O problema é que os recursos são limitados. No local em que a ONG funciona, por exemplo, a capacidade de atendimento é reduzida a, no máximo, 15 crianças. Em um país com tantas dificuldades, pobreza e desigualdade como a Angola, a demanda, obviamente, é muito maior do que isso.
É justamente por esse motivo que foi lançada a vaquinha. A ideia é providenciar um abrigo com uma estrutura ampla, com cozinha, quartos, lavanderia, casa de apoio, enfim, uma casa para acolher e cuidar das crianças.
A sua solidariedade salva vidas
Como você deve imaginar, isso tudo não é nada barato. O objetivo da campanha é arrecadar R$ 835 mil. Além do Fred, que falamos no começo do texto, há também outros casos que mexem bastante com qualquer pessoa.
O Adi, por exemplo, tem uma história muito triste. Aos 6 anos, teve suas mãos queimadas pela sua própria mãe, que o acusou de roubar dinheiro dentro de casa. Como castigo, afundou suas mãos em água fervente. Hoje, ele tem 8 anos e está sob a guarda da ONG Atos.
Relatos assim mostram a importância do trabalho da organização e como o apoio de cada um é importante para que o trabalho social não pare por aqui. Muito pelo contrário, que se multiplique e possa acolher cada vez mais crianças.
Se queremos um futuro melhor para nosso planeta e nossa sociedade, precisamos começar cuidando das próximas gerações. Como esperar que as coisas melhorem se os adultos de amanhã vão crescer sem o mínimo?
Alimentação balanceada, estudos, carinho, amor e um teto para morar são direitos básicos que precisam ser garantidos às crianças.
Ajude a transformar vidas e contribua com essa causa. Caso você não possa doar, ajude divulgando!
Fonte: Razões Para Acreditar/VOAA
Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.