9 sinais de que você não é uma pessoa pra casar e nem adianta insistir
O casamento é um relacionamento muito sério e que requer alguns sacrifícios e novos comportamentos. Confira aqui alguns sinais de que você não é uma pessoa para casar.
Será mesmo que você não é uma pessoa para casar por causa de alguns defeitos e limitações? É muito importante você se autoavaliar para não fazer outra pessoa infeliz.
O casamento é uma instituição entre duas pessoas que se amam bastante e você deve valorizar bem esse tipo de relacionamento.
É possível identificar alguns comportamentos e ideias de vida que podem de fato prejudicar a saúde matrimonial e a felicidade do casal.
Foi pensando nisso que selecionamos alguns sinais de que você não é uma pessoa para casar. Tire suas próprias conclusões e seja uma pessoa mais livre e feliz.
9 sinais de que você não é uma pessoa pra casar
Confira a seguir alguns sinais importantes que você deve ficar alerta sobre se você é ou não uma pessoa para casar.
A verdade é que esses sinais mostram alguns defeitos que você deve consertar antes de ter um relacionamento mais sério com a pessoa que ama.
1 – Você tem planos diferentes
Um dos grandes finais de que você não é a pessoa certa para casar com determinada pessoa é as divergências entre planos futuros.
São vários os relacionamentos amorosos que acabam por falta de planejamento e de conhecimento de desejos e ideias futuras um do outro.
Por isso é fundamental você reavaliar suas necessidades e metas para o futuro para não interferir no relacionamento e na saúde matrimonial.
2 – Você gosta de argumentar constantemente
Os argumentos são necessários em um relacionamento amoroso assim como uma boa comunicação entre ambas as partes.
Porém, os argumentos constantes e a falta de respeito ao não deixar a outra pessoa falar é um grande perigo para quem deseja se casar.
Na verdade, você precisa ser mais maduro e entender que o argumento da relação é necessário, mas o excesso pode ser um grande perigo até mesmo para sua vida social.
3 – Você deseja passar mais tempo com outras pessoas
Não existe um casamento saudável e duradouro sem ambas as partes senti saudade e sempre estar perto um do outro.
É no início do namoro ou até mesmo no noivado que você perceberá se ambas as partes são felizes e satisfeitas com a companhia um do outro.
Se caso você não se sente à vontade com outra pessoa ou até mesmo se sente infeliz, é melhor acabar com o relacionamento antes de prosseguir para uma coisa mais séria e ter um casamento frustrante.
4 – Você não gosta de se comunicar
Não existe um casamento saudável sem uma comunicação saudável e poderosa entre ambas as partes.
Uma das melhores coisas que você pode fazer pelo seu relacionamento ou até mesmo um futuro casamento é ser mais comunicativa.
Se você não gosta de se comunicar ou até mesmo expressar seus sentimentos, avalie bem se o casamento é para você.
5 – Você não gosta de ceder
O casamento requer muito sacrifício e respeito para tomar decisões para o bem do casal.
Se você é uma pessoa que não gosta de ceder ou até mesmo admitir que está errado em certas situações, o casamento não é para você.
É muito importante você avaliar a si mesmo antes de entrar em um relacionamento mais sério, pois o matrimônio requer ceder um ao outro quando necessário.
6 – Você tem crenças e valores diferentes
É muito difícil desejar viver uma vida com uma pessoa que tem valores e crenças diferentes – isso vai gerar muitos conflitos no relacionamento.
No casamento deve haver uma base sólida de confiança, compatibilidade em certos assuntos e até mesmo respeito com as ideias do próximo.
Caso você não queira mudar seus valores e crenças por causa de uma pessoa que deseja casar, é melhor você não prosseguir com o relacionamento.
7 – Você é uma pessoa muito egoísta
O egoísmo é um dos venenos mais perigosos presentes nos relacionamentos amorosos e que destrói diversos casamentos ao redor do mundo.
Se você deseja de fato saber se sua personalidade é de uma pessoa casada, busca entender se você é uma pessoa egoísta ou não.
Caso você seja uma pessoa egoísta, mas pretende casar, busque curar esse problema comportamental para ter um relacionamento mais saudável.
8 – Você é uma pessoa materialista
As pessoas materialistas têm uma capacidade enorme de preferir hoje bens materiais do que um bom relacionamento amoroso.
Infelizmente, são vários os relacionamentos e casamentos que acabam por falta de maturidade de certas pessoas em amar mais o dinheiro.
Se você é uma pessoa materialista, busque tratar esse seu lado negativo, caso não queira, não case para não prejudicar a vida de outra pessoa.
Confira aqui no Awebic mais conteúdos sobre relacionamentos:
- 38 verdades sobre relacionamentos provando que perfeição só em contos de fadas
- Relacionamentos de AMOR E ÓDIO: existe e você precisa saber como lidar
- BELEZA: o detalhe que não vale nos relacionamentos de VERDADE
- ALERTA! Esses amigos podem destruir seus RELACIONAMENTOS
- Apego seguro: concorda que esta é a forma correta de ter bons relacionamentos?
9 – Você não consegue mudar
Por que você desejaria estar em um relacionamento mais sério como matrimônio se você não tem capacidade de mudar quem é?
Quando falamos de mudança de quem é não significa mudar suas características ou personalidade para agradar uma pessoa, mas sim ser uma pessoa melhor para amar melhor.
Com certeza você terá um relacionamento mais duradouro e feliz se você mudar algumas coisas ruins do seu comportamento e alinhar bons objetivos para ter um matrimônio saudável.
Por isso, se você não tem essa capacidade de conseguir mudar para fazer bem a outra pessoa, é melhor preferir não casar.
…
Você gostou desses sinais de que você não é uma pessoa para casar? Então não perca mais tempo e compartilhe com seus amigos e familiares essas excelentes palavras para se autoanalisar em relação a casamento.
Redator Web desde 2017, um leitor voraz e apaixonado por livros de ficção histórica.