11 sinais de que você é um NERD de carteirinha e precisa se orgulhar disso
Com certeza você deve ter um amigo ou um membro da família que participa da comunidade Geek. Confira aqui alguns sinais de que você é um nerd de carteirinha e se identifique com o movimento.
Antigamente ser chamado de nerd era um insulto ou algo ruim, porém, nos dias atuais, muitas pessoas sentem orgulho de serem quem são em relação à comunidade Geek.
Tanto o Dia do Orgulho Nerd quanto outras datas comemorativas que celebram a união e fortalecimento da comunidade Geek, muitas pessoas têm se libertado do medo para serem quem são.
Você sabe identificar um amigo ou ente querido nerd? Será que todos eles têm os mesmos gostos e preferências em relação a conhecimento e diversão?
Foi pensando nisso que selecionamos alguns sinais de que você é um nerd de carteirinha para compartilhar e se divertir com os amigos.
11 sinais de que você é um Nerd de carteirinha
Uma combinação de conhecimento e diversão entre amigos, a comunidade Geek sabe muito bem como viver a vida de forma feliz e satisfatória.
Confira a seguir alguns sinais de que você é um nerd carteirinha e aprenda também a como identificar outras comunidades que se encaixam na comunidade Geek.
1 – Baixa autoestima
Para muitos nerds ser socialmente desajeitado significa que eles também podem ter baixa confiança e autoestima.
Apesar de muitos preconceitos serem quebrados ao longo do tempo em relação à comunidade geek, ainda existem muitos nerds introvertidos que não gostam de situações sociais.
2 – Valorizar mais seus amigos existentes
Um assunto que não deve ser seu bem estimado é a lealdade dos nerds com seus verdadeiros amigos.
Com certeza você é uma pessoa feliz e satisfeita com o seu círculo de amizade comunidade geek, não é mesmo?
Uma das grandes características de uma pessoa nerd é o zelo e amor pela qualidade de suas amizades.
3 – Socializar mais online
Não é segredo para ninguém a paixão e preferência das pessoas nerds pela comunicação online.
A internet e as tecnologias que envolvem esse meio de comunicação é uma ferramenta bastante utilizada pela comunidade Geek.
Desde grupos ou até conversas individuais é o prazer de muitos nerds, evitando situações sociais na vida real.
4 – Ficar entediado com conversas fiadas
Se você compactua com a comunidade geek entende o quanto é desconfortante ouvir certas conversas entediantes, não é mesmo?
Muitas dessas pessoas não conseguem disfarçar o tédio e desconforto em prosseguir com uma conversa chata, o que ajuda as pessoas a identificarem os nerds.
Você sendo uma pessoa que ama cultivar conversas instigantes e divertidas não se contentará com assuntos pequenos.
5 – Amar videogames e outros tipos de jogos
Um dos grandes aspectos que conquistam os nerds é o entretenimento nos jogos eletrônicos. Uma das grandes características das pessoas nerds é a paixão por jogos de tabuleiro e videogames.
Semelhante aos livros, muitas pessoas da comunidade geek enxergam os jogos de videogame como entretenimento prazeroso assim como ler e conversar com os amigos.
6 – Não gostar muito de festas
A verdade é que não gostar muito de festas é um grande final de um nerd autêntico.
Apesar de algumas pessoas que compactuam com o universo geek gostarem de festas, é uma grande exceção.
Por terem um jeito diferente de lidar com situações sociais, é evidente o quanto os nerds não gostam muito de festas e se sentem um pouco desamparados por não estarem no seu círculo de amizade.
7 – Ficar irritado com gramática errada
Um dos comportamentos que os nerds não conseguem evitar: corrigir as pessoas gramaticalmente.
Seja o modo de falar ou a escrita em uma mensagem de texto, um dos grandes finais de pessoas nerds é notar as falhas gramaticais de outras pessoas.
Eles percebem tudo, por isso, é muito importante você respeitar esse lado dos nerds para evitar algum desencontro.
8 – Amar passar muito tempo em livrarias e bibliotecas
Apesar de muitas pessoas mencionarem que nerds são pessoas socialmente desajeitadas, outra característica é o amor pelos livros.
Passar a maior parte do tempo em uma biblioteca ou livraria está ligado aos gostos das pessoas geeks.
Até mesmo como uma forma de evitar certas situações sociais muitas pessoas que se consideram nerds amo frequentar esses lugares.
9 – Amar fazer projetos
As pessoas com uma inteligência fora da curva ama criar e desenvolver projetos. Os nerds, por exemplo, amam criar metas e realizar seus projetos para tirar do papel.
Com diversas habilidades, uma das grandes características de uma pessoa nerd é a paixão por fazer projetos para ajudar alguém e resolver algum problema.
10 – Ser uma pessoa curiosa
Você sabia que os nerds têm mentes curiosas e que amam fazer perguntas e buscar respostas?
Um dos grandes finais de uma pessoa geek é o simples fato de não estar conformado em não saber de algo.
Na verdade, esses tipos de pessoas conseguem dominar bem a mente curiosa e sempre estão em busca de conhecimento sobre determinado assunto.
Confira aqui no Awebic mais conteúdos sobre o Dia do Orgulho Geek:
- 25 de maio, Dia do Orgulho Geek com as maiores curiosidades do mundo nerd
- 58 frases para o Dia do Orgulho Geek ser comemorado em grande estilo
- Frases Dia do Orgulho Geek 2023 só com as melhores e mais nerds
- Os 10 melhores livros de Arte, Cinema e Fotografia (2019)
11 – Gostar de livros
Um dos grandes sinais de que você é um nerd carteirinha é o seu gosto extremo por livros e histórias em quadrinhos.
A extremidade abundante de livros e quadrinhos em casa é a única quantidade a qual as pessoas nerds costumam ser associadas.
Se você tem diversos livros em casa sobre ficção científica, romances históricos, livros sobre heróis e tecnologia, com certeza você é um grande geek.
O fato é que as pessoas nerds gostam de passar boa parte do dia lendo livros, assim como colecionar revistas em quadrinhos para compartilhar experiência com outros amigos.
…
Você gostou dessa excelente seleção de sinais para saber se você é um grande nerd de carteirinha? Então não perca mais tempo e compartilhe com seus amigos e familiares essas excelentes dicas de como identificar uma pessoa da comunidade.
Redator Web desde 2017, um leitor voraz e apaixonado por livros de ficção histórica.