Sentir muita raiva pode indicar ESSA vulnerabilidade em você
Você quer saber mais o real motivo da sua raiva e vulnerabilidade em relação à rejeição? Confira aqui o que você pode fazer para superar esses problemas emocionais.
Você se considera uma pessoa que sabe lidar com a rejeição? A verdade é que ninguém gosta de ser rejeitado, não é mesmo?
Muitas pessoas com raiva pode indicar vulnerabilidade em relação a alguma coisa, como, por exemplo, ser rejeitado.
Mesmo quando uma pessoa tem o conhecimento e sabedoria de enxergar que essa atividade pode retardar o seu crescimento como indivíduo, você não gostará d e ser mais esquecido.
O fato é que existem muitas pessoas que se sentem com raiva, mas há uma grande diferença entre se sentir arrasado e não gostar de ser rejeitado.
Você sabe lidar com a rejeição?
Pessoas sensíveis tendem a enxergar em todos os lugares o problema da rejeição – o impacto na qualidade de vida é grande.
Infelizmente isso acaba tornando muito mais difícil ou quase impossível lidar com a rejeição.
A sensibilidade das pessoas vulneráveis a rejeição pode variar nas diferentes áreas de sua vida. Com isso, elas podem se sentir capazes e resilientes em qualquer lugar.
Por outro lado, a vulnerabilidade por causa da rejeição pode acontecer em:
- Relacionamentos pessoais;
- Amizades de longo tempo;
- Relacionamentos íntimos.
Se você é uma pessoa que sabe lidar com a rejeição, é mais fácil se sentir forte emocionalmente na vida pessoal.
Além disso, a raiva pela rejeição não deixará você paralisado pelo medo de ser inadequado para um ambiente social ou grupo de pessoas.
17 aplicativos para melhorar seu bem-estar e sua qualidade de vida
O que você faz da vida pode ser um criador de medo da rejeição
Você sabia que algumas profissões são grandes criadores de medos de ser rejeitado na vida? Você se sente uma pessoa rejeitada no trabalho, faculdade, na família ou no grupo de amigos?
Muitas profissões lidam com rejeição todos os dias, como, por exemplo:
- Artistas de todos os tipos;
- Corretores de imóveis;
- Empreendedores;
- Vendedores.
Se você trabalha com algumas dessas profissões que listamos anteriormente, é importante você aprender a lidar melhor com a rejeição se quiser ter uma vida próspera.
O controle emocional nessas horas é uma das melhores ferramentas para amadurecer e ser uma pessoa blindada da raiva e da vulnerabilidade de ser escanteado por outras pessoas.
COMO PERDOAR: um guia para conseguir praticar o perdão
Como pessoas vulneráveis a rejeição se comportam?
Além da raiva e da vulnerabilidade a se sentir mal e para baixo, existem outras coisas que podem ser identificadas em pessoas sensíveis à rejeição e medo de ser botada para escanteio.
1 – Reação exagerada a rejeição
Se você tem problemas com a experiência da rejeição e quer saber se isso é realmente muito grave, faça as seguintes perguntas:
- Eu tenho tendência a reagir de forma exagerada a uma rejeição?
- Eu me sinto mal ao ser ignorada por certas pessoas?
- Eu perco a vontade de fazer qualquer coisa ao se ignorada?
É importante você considerar se você tem a tendência a ver essas rejeições em:
- Situações e momentos ambíguas;
- Pequenas rejeições como monumentais.
A reação exagerada de uma rejeição fará com que você mostre para as outras pessoas que se importa com a situação, assim, demonstrando sem necessidade a vulnerabilidade e a raiva.
2 – É incapaz de seguir em frente
Umas das formas pelas quais muitos indivíduos reagem à maneira muito exagerada é se entregar ao ser rejeitados e fracassados.
Assim como é a descarga de água em um vaso sanitário de sua casa, os nossos pensamentos descem em espiral para um buraco.
Acontecendo isso, os pensamentos são incapazes de sair. Pessoas com problemas com rejeição têm problemas de seguir e frente.
3 – Responder com intensa raiva
Se uma pessoa tem medo de ser rejeitada, o medo dela pode crescer acompanhado de raiva e vulnerabilidade, sabia disso?
Lidar com pessoas e respondê-las com raiva é uma maneira de lutar contra o medo ou de tentar superar a vulnerabilidade da rejeição.
Embora esse sentimento de raiva e insegurança possa parecer mais forte do que o próprio medo, uma pessoa com raiva também mantém focada em sentimento nas outras pessoas – em vez de lutar contra.
Portanto, você pode muito bem causar mais problemas em seus relacionamentos sociais se nunca abordar com jeito essa raiva interna de rejeitada.
25 características que comprovam sua MATURIDADE
4 – Não gostar de ser julgado
Pessoas com problemas em relação à rejeição têm o desejo de prevenir-se contra os julgamentos das outras pessoas.
Muitas dessas pessoas que lutam para se sentir indignas ou inadequadas são sensíveis à rejeição – não surpreendentemente, não é mesmo?
Só em esperar ser rejeitada, essas pessoas naturalmente evitam ser julgadas por se retrair ou por serem atenciosas e cuidadosas com o próximo.
Embora possa evitar a rejeição, você também sofre por se sentir sozinho porque não interage com o próximo.
Além disso, você sente que os seus colegas e amigos não gostariam se conhecessem seu verdadeiro eu.
É possível não se incomodar com a rejeição?
Muitas pessoas parecem totalmente indiferentes ao que as outras pensam sobre elas, você já reparou nisso?
No entanto, para muitas dessas pessoas, essas situações são ocaso das aparências enganam.
A verdade é que essas pessoas não desejam ser incomodados por julgamentos ou rejeições, por isso:
- Fingem que não se importam com as rejeições;
- Se entorpecem diante das dores do julgamento.
Você precisa entender que a dor muitas das vezes não pode ser contida e isso é expresso de forma indireta, como, por exemplo:
- Sentir-se deprimido;
- Sentir-se ansioso;
- Ficar sem motivação;
- Ficar na defensiva nos relacionamentos.
Aprenda a ser uma pessoa independente e autossuficiente
Os indivíduos extremamente independente e autossuficiente são mais sensíveis à rejeição e julgamentos do que parecem, você sabia disso?
Embora essas pessoas não tenham medo de serem rejeitadas de alguma forma, essa falta de preocupação é o produto de evitar esses sentimentos ruins que habitam o coração e mente.
Além disso, uma consequência dessa forma de lidar com a rejeição potencial é que um indivíduo se sente emocionalmente só.
Com frequência, essas pessoas nem sabem direito que estão sozinhas e se sentindo solitárias. Em vez disso, elas podem estar mais conscientes da inquietação e tédio.
…
Você gostou de saber mais sobre como a raiva pode ser uma vulnerabilidade para as pessoas que não saber lidar com a rejeição?
Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite essa oportunidade para ajudar pessoas com esse problema.
Redator Web desde 2017, um leitor voraz e apaixonado por livros de ficção histórica.