Senhor de 79 anos encontrou um hobby para a sua aposentadoria e agora passa os dias fazendo caminhas para gatos!

Um senhor de 79 anos descobriu uma nova paixão durante a aposentadoria e agora faz caminhas e brinquedos para gatos abandonados com a sua esposa. Confira essa história linda!

Quais são os seus planos para a aposentadoria? Viajar o mundo? Passear bastante na sua cidade? Investir em um novo hobby? Ou passar os dias descansado em casa? Bom, essas costumam ser as opções mais populares para quem quer aproveitar a terceira idade!

Porém algumas pessoas fogem à regra, como é o caso Jaeshin Ha, um senhor de 79 anos, que se aposentou com sua esposa em 2019 depois de administrar uma loja de roupas por quatro décadas. Desde então, ele tem feito caminhas para gatos resgatados e toda sua dedicação viralizou no TikTok depois que a filha, Christina Ha, postou um vídeo mostrando um dia na vida de seu pai.

A postagem com mais de um milhão de visualizações conta a história de Jaeshin e a esposa, um casal de imigrantes coreanos que se mudou para os EUA ainda muito jovens sem nem ao menos saber inglês. Apesar das inúmeras dificuldades, eles gerenciaram uma loja por quarenta anos e criaram a filha com muito amor.

Christina é presidente de uma organização sem fins lucrativos afiliada do Meow Parlor, que resgata gatinhos na cidade de Nova York.

@whiskstowhiskers Making this video made me cry. 😭😭 Say hi to my dad #catdadha #smallbusiness #backstory #asiandad #fosterkittensoftiktok #fosterkittenfamily #kitten ♬ Pieces (Solo Piano Version) – Danilo Stankovic

Eles fazem lindas caminhas para ajudar no meu trabalho de resgate. Eles sabem o valor do trabalho duro, da atenção aos detalhes e como isso faz toda a diferença. Isso é amor. O amor não precisa ser expresso em palavras. Eu sou grata a todos que compraram uma das camas. Toda vez que ele me entrega uma caminha finalizada, ele tem um brilho no olhar!”, explica Christina.

UM HOBBY DIFERENTE

Em entrevista ao The Dodo, Christina explicou que os pais estavam em um processo de descobrir como seria a aposentadoria, mas então veio a pandemia. Com o período de isolamento, a família começou a costurar máscaras para ocupar o tempo.

Não me lembro como acabamos em camas de gato, especialmente porque meus gatos nunca usaram as caminhas que compramos, mas pensamos que talvez eles quisessem algo diferente”, relembrou Christina.

@whiskstowhiskers It makes me so happy to see how my dad spends his retirement. I hope one day, I can have days that feel like it’s purposeful, but also includes mid-day naps, K-dramas, and cat time. #catdadha #dad #cats #dayinthelife ♬ Aesthetic – Tollan Kim

De acordo com ela, os pais são muito detalhistas e o processo de chegar na cama perfeita foi longo, passando por quatro protótipos.

Meu pai é muito quieto, mas também muito observador, então ele notava pequenas coisas, como sempre que estendia um pedaço de tecido, um gato vinha e sentava no meio dele. Então, desde o início, ele queria que a cama fosse plana. Todo o resto era para tornar a cama mais atraente para os gatos”, explicou.

DIVERSÃO EM PRIMEIRO LUGAR

Com o modelo perfeito, agora o casal também faz brinquedos para os bichanos, que são bem diversos e em diferentes formatos. Tem desde de estrela do mar, joaninhas, tartarugas e até kimbap (um rolinho de arroz coreano).

Desde o início, eles fizeram muitas formas com temas do oceano, porque meu pai tinha essa teoria de que os gatos adoram peixes. Eu realmente duvido que gatos já tenham interagido com cavalos-marinhos ou peixes-palhaço, mas não estou aqui para corrigir meu pai quando ele está se divertindo”, brincou Christina.

@whiskstowhiskers Hottest cat toy this season. Cats everywhere are clamoring for the designer’s work. #catdadha #catsoftiktok #cattoys ♬ original sound – &lt3

Que trabalho mais fofo! Se você quer acompanhar a rotina com os gatinhos resgatados e a produção das caminhas e brinquedos, não deixe de seguir o perfil oficial da Christina no TikTok.

Fonte: The Dodo.

Mariana Sanches Otta
Escrito por

Mariana Sanches Otta

Jornalista e redatora. Amante de gatos, livros, moda e receitinhas.