Japão descobre nova promessa no tratamento de Alzheimer
Cientistas da Universidade de Kyoto descobriram um novo aliado no tratamento do Alzheimer: um coquetel de 3 medicamentos. Confira:
Cientistas japoneses da Universidade de Kyoto divulgaram no dia 21 de novembro, no jornal online “Cell Reports”, a descoberta de um novo aliado no tratamento do Alzheimer: um coquetel de 3 medicamentos.
De acordo com a pesquisa, esse coquetel tem capacidade de reduzir as Beta-amiloide, proteínas que em alta produção no cérebro, são consideradas uma das principais causas da doença.
Para chegar a essa conclusão, 1.258 drogas foram testadas nos tecidos para identificar a melhor combinação, que foi: bromocriptina, usada para tratar o Mal de Parkinson; cromoglicato, usada para asma e topiramato, usada no tratamento de epilepsia.
Os cientistas criaram células-tronco pluripotente induzidas (células iPS) de pacientes com Alzheimer.
As células iPS foram então cultivadas in vitro para replicar o tecido cerebral doente que produz grandes quantidades de beta-amilóide.
O efeito do coquetel foi a redução de 30% de Beta-amiloide. Esse resultado promissor abre portas para mais pesquisas para o tratamento da doença.
“Os efeitos nos pacientes ainda são desconhecidos, mas [o coquetel] poderia ser usado para prevenção e tratamento”, disse Haruhisa Inoue, professor da Universidade de Kyoto e membro da pesquisa.
Torcemos para que a pesquisa evolua e possa ajudar muitas pessoas!
Não se esqueça de compartilhar essa notícia com os seus amigos!
Fontes: sonoticiaboa.com e asia.nikkei.com. Imagens: Pixabay
Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.