Salmos 136 – Essa é a maior felicidade que há em sua vida
Você quer saber qual é a maior felicidade de um crente? Leia Salmos 136 e entenda como a gratidão e o louvor a Deus pode ser o seu refúgio em momentos de dificuldades.
É muito importante que você olhe além das circunstâncias para a presença de Deus em sua vida. Você se considera uma pessoa grata?
Não importa quais problemas e dificuldades entram ou vou embora de sua vida, você sempre pode contar com a presença do nosso Senhor Todo-Poderoso.
As circunstâncias acabam mudando em sua vida, mas a presença de Deus é constante. Tenha fé e seja grato por tudo que Ele faz em sua vida.
Além disso, é fundamental você se lembrar regularmente da presença de Deus com você. Você pode aprender mais sobre ser grato a Deus lendo Salmos 136, sabia disso?
Louvai ao SENHOR, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre. Louvai ao Deus dos deuses; porque a sua benignidade dura para sempre. Louvai ao Senhor dos senhores; porque a sua benignidade dura para sempre. (Salmos 136:1-3)
Quanto mais você se torna uma pessoa grata, mais sua perspectiva sobre a realidade da vida mudará para promover uma atitude de gratidão.
A maior felicidade é louvar e ser grato a Deus
Louvando e sendo grato a Deus, você notará mais coisas na vida pelo que ter gratidão quando estiver se concentrando no principal motivo pelo qual pode ser grato.
Você deve louvar e agradecer pelo simples fato do próprio Deus está sempre com você.
Aquele que só faz maravilhas; porque a sua benignidade dura para sempre. Aquele que por entendimento fez os céus; porque a sua benignidade dura para sempre. Aquele que estendeu a terra sobre as águas; porque a sua benignidade dura para sempre. (Salmos 136:4-6)
Aprenda a desenvolver hábitos diários que gosta e que o ajude a perceber a obra de Deus em sua vida. Como está sua família, o seu emprego?
Com isso, a sua consciência das realizações de Deus ao seu redor aumentará se você procurar pelo nosso Senhor com regularidade.
Aquele que fez os grandes luminares; porque a sua benignidade dura para sempre; O sol para governar de dia; porque a sua benignidade dura para sempre; A lua e as estrelas para presidirem à noite; porque a sua benignidade dura para sempre; (Salmos 136:7-9)
Louve e ore sobre formas significativas de pesquisar e celebrar as evidências da obra de Deus em sua vida. Você sabe o que é importante para sua vida hoje?
Desenvolva alguns hábitos para expressar essas maneiras ao longo do dia.
O que feriu o Egito nos seus primogênitos; porque a sua benignidade dura para sempre; E tirou a Israel do meio deles; porque a sua benignidade dura para sempre; Com mão forte, e com braço estendido; porque a sua benignidade dura para sempre; (Salmos 136:10-12)
Louve a Deus com todas as suas forças
O que você fazer para louvar a Deus todos os dias? Todas as manhãs você pode ler seus planos para o dia, como, por exemplo, sua lista de tarefas diárias.
É importante fazer uma oração brevemente sobre cada um, assim, agradecendo ao nosso Senhor pela oportunidade de ter cada experiência em nossas vidas.
Aquele que dividiu o Mar Vermelho em duas partes; porque a sua benignidade dura para sempre; E fez passar Israel pelo meio dele; porque a sua benignidade dura para sempre; Mas derrubou a Faraó com o seu exército no Mar Vermelho; porque a sua benignidade dura para sempre. (Salmos 136:13-15)
O louvor na parte da noite? Você pode desenvolver um hábito de jantar com sua família ao redor da mesa sobre como todos vocês encontraram Deus.
Portanto, o que não pode deixar de ser feito é o louvor diário, a gratidão todos os dias. Esses costumes devem ser bem desenvolvido entre os familiares para que toda honra e glória seja para Deus.
Aquele que guiou o seu povo pelo deserto; porque a sua benignidade dura para sempre; Aquele que feriu os grandes reis; porque a sua benignidade dura para sempre; E matou reis famosos; porque a sua benignidade dura para sempre; (Salmos 136:16-18)
Deus responderá suas orações
Não se esqueça de guardear as lembranças de tempos que passou no passado, quando o nosso Senhor responder às suas orações, seja grato.
Siom, rei dos amorreus; porque a sua benignidade dura para sempre; E Ogue, rei de Basã; porque a sua benignidade dura para sempre; E deu a terra deles em herança; porque a sua benignidade dura para sempre; (Salmos 136:19-21)
Lembre-se de momentos difíceis de seu passado pelos quais você é grato por Deus ter agido por você.
E mesmo em herança a Israel, seu servo; porque a sua benignidade dura para sempre; Que se lembrou da nossa baixeza; porque a sua benignidade dura para sempre; E nos remiu dos nossos inimigos; porque a sua benignidade dura para sempre; (Salmos 136:22-24)
Tenha fé nos momentos de dificuldades, pois Deus não esqueceu de você. Ele ouve cada palavra dita por sua boca, cada pensamento e ações.
Mesmo que Deus esteja em silêncio para os seus clamores diários, não desista e busque em Deus toda a felicidade em viver.
É em momentos de dificuldades que mostramos nossa verdadeira fé em Cristo Jesus, porém, não desista de ser um fiel amado por Deus.
Alegre-se com louvores a Deus nos momentos de dificuldades
É importante você aprender a se contentar em qualquer tipo de circunstância da vida, mesmo nos momentos de dificuldades você deve louvar e ser grato a Deus.
Quanto mais você desenvolve o hábito de contentamento com louvores e gratidão, menos mudanças nas circunstâncias afetarão sua estabilidade emocional e física nas tribulações.
O que dá mantimento a toda a carne; porque a sua benignidade dura para sempre. Louvai ao Deus dos céus; porque a sua benignidade dura para sempre. (Salmos 136:25,26)
Desenvolver a necessidade de estar contente nos momentos de dificuldades, não importa o que esteja acontecendo em sua vida, demonstre felicidade louvando, orando e sendo grato por tudo.
Alegrar-se ajuda muitas pessoas a aprenderem a ser gratas em qualquer situação.
Isso porque elas estarão reconhecendo que Deus realizará bons propósitos mesmo em meio às más circunstâncias em sua vida.
…
Você gostou de saber mais sobre o Salmo 136 e como ele pode te mostrar a verdadeira felicidade? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite!
Redator Web desde 2017, um leitor voraz e apaixonado por livros de ficção histórica.