Restaurantes criam método fofo para manter o distanciamento social
Pensando em trazer segurança para todos os clientes e funcionários que vão ao local, esses estabelecimentos deram um show de criatividade!
Mesmo mundo estando perto de voltar ao normal após o período de quarentena bem longo que passamos, muitas coisas ainda precisão ser mantidas com cautela e segurança, para que de fato, o coronavírus seja extinguido de uma vez por todas.
Assim que a quarentena começou a entrar em vigor, os estabelecimentos espalhados por todo mundo precisaram fechar as portas. Isso porque seria muito difícil encontrar uma forma segura de manter o seu funcionamento.
Mas agora, após os meses difíceis que a humanidade chegou a passar, as coisas estão encaminhando para voltar ao normal, isso de forma gradual. Ainda sim, os estabelecimentos precisam seguir as regras estabelecidas pelas autoridades, para que o contágio não aumente mais uma vez.
E dessa forma, os donos de estabelecimentos precisam cuidar de cada detalhe quando o quesito é segurança. Uma das partes mais complicadas para os restaurantes, é conseguir manter todos os seus clientes de uma forma estratégica, deixando-os confortáveis e ao mesmo tempo distantes um dos outros, para evitar contato.
Nas últimas semanas, muitos locais espalhados pelo mundo deram um verdadeiro show de criatividade e fofura, ao encontrar uma solução bem inusitada, para que os clientes pudessem escolher locais estratégicos e se manterem longes um dos outros clientes.
Na Tailândia, o restaurante comemorou ao fazer sua reabertura, mantendo os locais que cada um que chegasse pudesse escolher, deixando suas cadeiras disponíveis, e os que não poderiam, colocaram um urso panda feito de pelúcia para ocupar o local.
E não para por aí não! Outros estabelecimentos que precisam atender os seus clientes passaram a fazer o mesmo. Em Paris, um outro restaurante também chegou a viralizar nas redes sociais, com uma foto de sua sacada publicada e mostrando vários ursos de pelúcias gigantes ocupando algumas cadeiras e intercalando outras disponíveis para os clientes.
Essas são as principais formas que os donos desses estabelecimentos estão encontrando para continuar funcionando e ao mesmo tempo manter a segurança de todos que chegam no local. Em outros lugares, até os atendentes passaram a ser substituídos de uma outra forma.
Ao precisar dos pedidos anotados por garçons e entregar os pratos à mesa, alguns restaurantes optaram usar robôs para substituir essa atividade. Já que querendo ou não, é preciso ter um contato com cliente, e dessa forma, mais o contato passa a ser evitado.
Ainda que esses gerentes estejam mantidos os seus cuidados, também é importante existir cautela vindo dos seus clientes. Mesmo que o mundo esteja encaminhando para voltar ao normal, as medidas básicas de segurança precisam ser mantidas em qualquer local.
Manter o uso da máscara sempre que possível, ainda permanece como regra para todos. E o uso do álcool gel não deve ser dispensado de forma alguma. Dessa forma, todos seguimos juntos nesse combate.
Fonte: Casa Vogue e Huff Post
Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.