Conheça o restaurante comunitário criado por Jon Bon Jovi para ajudar pessoas carentes
Quando pessoas influentes usam o poder para o bem, nós temos que compartilhar.
“A esperança é deliciosa”. Este é o slogan do restaurante comunitário que faz parte do projeto Soul Kitchen (“Cozinha da Alma”, em tradução livre), da fundação JBJ Soul Foundation que pertence a um conhecido cantor com muito sucesso entre as décadas de 1980 e 1990.
Com as siglas “JBJ”, você já deve ter conseguido descobrir quem é o cantor e dono da fundação, não é?
Apesar de o nome “Soul Kitchen” ser o título de uma canção do The Doors, não é nenhum sobrevivente da banda que vem investindo em ajudar outras pessoas através da alimentação.
Pois se trata de Jon Bon Jovi, cantor que já gravou onze álbuns de estúdio, fez muito sucesso nas décadas passadas e é autor de composições como “I’ll Be There For You” (que não é a música da abertura da série Friends), “Edge of a Broken Heart”, “Always”, e “It’s My Life”, entre outros.
Como funciona o restaurante comunitário
Ele não é um restaurante beneficente e a comida não é “tão de graça assim”. Ou seja, não é destinado principalmente à população de extrema pobreza, como os moradores de rua, mas sim, a pessoas e famílias desempregadas e carentes.
Trata-se de um restaurante que não tem nenhum preço no menu.
Quem pode pagar pela excelente comida, deixa uma colaboração no valor ou acima da doação sugerida e, assim, tem a opção de pagar pela comida daqueles que não tem como.
Para aqueles que não têm como pagar, há a possibilidade de colaborar com as atividades da cozinha em troca de uma refeição para si ou para a família.
Um projeto para além da alimentação
Além de cumprir sua função de restaurante, ou seja, alimentar as pessoas, o restaurante ainda leva cultura à população, ao modo em que conta com exposições sazonais de quadros, fotografias, esculturas e etc.
Atualmente, o restaurante está na cidade de Red Bank,no estado de Nova Jersey, mas também vem sendo construída uma nova sede na cidade de Toms River.
O projeto nasceu do desejo de ajudar pessoas que não tem dinheiro nem para se alimentar, mas faz parte da fundação JBJ, que conta com diversos outros projetos com atuação principalmente em Nova Jersey e na Filadélfia.
Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.