Rejeitado três vezes, cachorro “gigante” de 1,80m encontra uma nova família
O Basher agora está muito feliz em seu novo lar, onde tem a companhia de outros três cães e muito espaço para correr. Mas nem sempre foi assim: o cachorro "gigante" de 1,80m ficou dois anos em um abrigo e foi rejeitado três vezes.
Se tem um cachorro que sabe a dor da rejeição, com certeza é o Basher, um mastim enorme que chega a 1,80m de altura quando está sobre as duas patas de trás. Devido ao seu tamanho, ele estava com muita dificuldade de encontrar uma família disposta a adotá-lo. Vivia no abrigo The William and Patricia Venton Animal Center, na Inglaterra, há dois anos e já tinha sido rejeitado três vezes. Até que apareceu a Anna e abriu as portas da sua vida para o Basher!
“Basher foi resgatado em janeiro de 2020 e se mudou para os centros de resgate enquanto lutávamos para encontrar adotantes que estivessem dispostos a aceitá-lo devido ao seu tamanho e seus desafios. Quando ele fica nas patas traseiras, fica mais alto do que a maioria dos funcionários que cuidam dele.
Embora ele seja um rapaz grande, é um gigante gentil, absolutamente sentimental, e todos nós realmente nos apaixonamos por ele durante o tempo conosco, mas estávamos desesperados para encontrar o lar perfeito para ele”, disse Sammy Howard, que trabalha no abrigo, segundo o Canal do Pet.
A primeira vez que a tutora ficou sabendo da existência do Basher foi por meio do Facebook, quando um funcionário do abrigo compartilhou um post falando sobre o cão, cujo peso chega a incríveis 60 kg.
Antes de levá-lo em definitivo, a Anna tirava o Basher do abrigo e o levava para passear. Era uma forma do cachorro ir se acostumando com ela. O seu novo lar fica na zona rural, um lugar perfeito para o seu tamanho. Lá, pode correr, brincar, se exercitar e aproveitar a companhia dos outros cães.
Adaptação
“Eu não percebi, naquele momento, o quão desesperados eles estavam para encontrar a casa certa para ele. Perguntei se ele tinha uma boa alma porque eu poderia resolver qualquer outro problema. Eu poderia dizer que ele só precisava de alguém para lhe dar uma chance e dar-lhe tempo para se estabelecer em um novo lar e um novo modo de vida”, disse Anna.
A tutora diz que a adaptação está sendo a melhor possível. Segundo ela, o Basher dá os melhores abraços e é uma alegria enorme tê-lo como parte da família. A Anna preparou até uma cama especial para o seu fiel companheiro nos estábulos e no celeiro junto com os outros cachorros.
O detalhe é que o Basher já destruiu três sofás – mas isso faz parte, afinal, que cão nunca destruiu nada?
Que essa nova família seja muito feliz e que o Basher nunca mais volte a sentir a dor da rejeição!
Fonte: Canal do Pet
Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.