Recorde! Brasileira sobe e desce a montanha mais alta da Antártida em apenas 9h
A Fernanda desconhece o significado das palavras "limites" e "impossível". A ultramaratonista brasileira escalou e desceu a montanha mais alta da Antártida com o menor tempo da história. Um recorde para se orgulhar!
A ultramaratonista brasileira Fernanda Maciel não tem medo do perigo e nem do que muitos dizem ser “impossível”. Ela acaba de bater um recorde: a pessoa a subir e descer o Monte Vinson, a montanha mais alta da Antártida, em menos tempo. Ela levou apenas 9 horas e 41 minutos em um percurso normalmente feito de cinco a sete dias!
A atleta de Belo Horizonte (MG) subiu os 4.892 metros e depois desceu sem suporte de oxigênio (um auxílio que muitas pessoas precisam devido à dificuldade de respirar na altitude e ao enorme esforço físico que a escalada demanda).
Ver essa foto no Instagram
O recorde batido em um local tão frio e desafiador quanto a Antártida torna a conquista da brasileira ainda mais especial. No dia em que ela subiu e desceu o Monte Vinson, os termômetros marcavam 36 graus negativos no topo da montanha e havia ventos de até 20 km/h.
“Desde 2016 isso tem sido um sonho para mim, observar a Antártida e seus desafios. Qualquer planta não poderia sobreviver aqui. O clima com certeza torna tudo muito mais difícil neste continente, mas, ainda assim, é possível correr”, escreveu nas redes sociais.
Um detalhe importante de ressaltar é que o recorde não veio em um passe de mágica. A Fernanda se preparou muito para isso. Para você ter noção, já tem uma experiência de 14 anos como ultramaratonista e já subiu alguns dos pontos mais altos do mundo.
Entre eles, o Aconcágua, na Cordilheira dos Andes, com 6.961 metros. Na Tanzânia, escalou o Kilimanjaro, que tem 5.895 metros. Encarou ainda os 5.642 metros do Elbrus, na Cordilheira do Cáucaso, Europa.
Reconhecimento
Toda essa experiência e a preparação prévia tornaram a Fernanda plenamente capaz de encarar o Monte Vision. Se considerarmos a subida e a descida, ela percorreu mais de 9 mil metros em um intervalo de tempo bem curto. Haja coração, preparo físico e psicológico, não é mesmo? Qualquer um de nós que tentasse isso cansaria nos primeiros 500 metros e precisaria de resgate rs.
No Instagram da Fernanda, não faltou gente feliz dando os parabéns pelo seu recorde.
“Sempre com os desafios mais incríveis! Cascuda demais! Parabéns, Fê!”
“Limite não existe pra esse ser 😂😂😂”
“Iron woman!!!! 🔥Só orgulho desta nossa mineirinha! Mais uma pedra preciosa das nossas Minas Gerais que vale Ouro!!! Parabéns!!!!! Vc me inspira!😃👏👏👏👏💖🌹🥇🏆”
“BRASILEIRA!!! Muito orgulho! Parabéns pela conquista! Que Deus a ilumine!!!❤️”
Muito legal ver mais uma pessoa levando o nome do nosso querido Brasil ao topo do mundo! Parabéns, Fernanda! Nem o céu é o limite para gente como você!
Fonte: BHAZ
Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.