Recém-nascido abandonado em matagal é encontrado e resgatado

Em um breve "por acaso", um grupo de jovens encontrou um bebê recém-nascido que havia sido abandonado em matagal.

Na semana passada, uma notícia chegou a deixar muita gente transtornada com a capacidade que certas pessoas possuem em abandonar crianças om tanta facilidade.

Se tornando bastante comentando, o caso chegou a acontecer no bairro Vera Cruz, em Mongaguá, no litoral de São Paulo, em uma região que era um verdadeiro matagal.

De acordo com as informações apuradas pela polícia, um grupo de jovens estavam a passar pelo local já pela parte da noite, quando foram surpreendidos por um barulho abafado que vinha do meio do mato.

Com medo de que fosse possivelmente um bebê por causa do som que ouviam, resolveram investigar de que direção vinha e acabaram encontrando uma mochila fechada.

Um dos rapazes que estavam no grupo decidiu começar a filmar o momento em que se aproximaram da mochila e mostraram o momento exato em que o recém-nascido foi encontrado por eles.

E claro, a cena é mesmo de partir o coração! O bebezinho que estava a chorar já aparentava estar por ali já há um tempo. Em um momento do vídeo, eles até questionam se de fato é um bebê ou um cachorro.

O que para alguns pode ser definido como um golpe de sorte para este pequeno ser, não podemos negar que isso tudo acabou sendo uma ação divina para que esse bebezinho não perdesse a sua vida dessa forma.

No vídeo gravado pelo grupo de amigos, é possível ver o pequeno recém-nascido enrolado no que parece ser uma blusa grande, dentro uma sacola de tecido e colocado em uma mochila de costas. De partir o coração de qualquer um!

Assista o vídeo a seguir. Mas avisamos, a cena é bem comovente e emocionante, pois sabemos que ele foi resgatado e está sendo cuidado com muito carinho

 

Um momento que podemos chamar de divino

Como falamos mais acima, temos certeza de que esses jovens estavam no lugar certo e agiram da forma mais heroica que podiam. Quando o encontraram, rapidamente chamaram a polícia, que já está à frente do caso.

O bebê chegou a ser encaminhado para o Hospital Regional Jorge Rossmann, um hospital de referência que fica em Itanhaém e o 1º Distrito Policial de Mongaguá registrou o caso como abandono de incapaz.

De acordo com as informações repassadas pelo hospital, o bebê ainda estava com o cordão umbilical e mesmo sem conseguir definir há quanto tempo ele estava dentro da mochila, eles garantem que não foi pouco tempo.

Além de apresentar hipotermia, ele também estava cheio de marquinhas, possivelmente causadas por insetos. E a camisa que estava enrolada em seu corpo, servirá como pista para encontrar o paradeiro de sua mãe.

Só esperamos que a recuperação desse pequeno bebê seja plena e que sua vida seja mudada para melhor!

Fonte: G1, Uol

Amanda Ferraz
Escrito por

Amanda Ferraz

Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.