Recém-nascida abandonada sem roupas é salva por cadela e filhotinhos
Uma recém-nascida foi salva de uma morte lenta por uma cadelinha que a resgatou e lhe abrigou dentre os seus filhotes. O calor dos animais manteve a bebê viva.
Na Índia, uma bebê recém-nascida foi abandonada em terreno baldio ainda com cordão umbilical, sem roupas em meio a denso inverno, mas foi salva graças a intervenção de uma cadela.
A cada dia que passa os cães vêm confirmando o seu título de melhor amigo do homem. Não só por seu companheirismo, mas também por sua sensibilidade em atuar nos momentos que percebe que seu parceiro está passando por dificuldades.
Na Índia, em uma pequena cidade chamada Chatisgar, uma criança que tinha acabado de nascer foi encontrada por pessoas em meio a uma ninhada de cachorros.
A bebê foi abandonada por um de seus responsáveis no meio da noite em um terreno baldio. Ela estava sem nenhuma roupa e ainda com o cordão umbilical.
Ao que tudo indica a criança foi resgatada por uma cadela que a colocou em meio aos seus filhotes.
O calor dos animais foram os responsáveis pela vida da bebê, já que este período do ano é de intenso frio na região.
“É possivelmente o calor dos filhotes e da própria mãe deles que manteve a recém-nascida viva. Normalmente, a temperatura cai à noite e já é dezembro. Devo dizer que é pura sorte dela”, ressaltou um dos moradores, pontuando ser um milagre o fato da menina estar viva.
O morador responsável por encontrar a menina conta que isso só foi possível devido a seu choro. Logo pela manhã ele ouviu os gritos da menina e correu para verificar, encontrando a bebê em meio a uma ninhada de cachorros.
Nasceu de novo
Depois que a menina foi encontrada, os moradores em desespero chamaram a polícia, que socorreu a bebê e lhe levou até um hospital, onde passou por uma série de exames para que fosse feita uma avaliação médica acurada de seu estado de saúde.
“Às 11 da manhã, vimos que havia uma menina recém-nascida que estava chorando e deitada ao lado de cachorrinhos em nossa aldeia. Entramos em pânico e informamos o departamento de saúde antes que a recém-nascida fosse levada ao hospital para exames adicionais”, pontuou detalhadamente Munnalal Patel, morador de Chastigar e representante da aldeia Saristal, local em que a pequena foi achada.
Após a avaliação médica, a menina, que foi batizada de Akanksha, foi levada para uma ONG chamada Projeto Linha Infantil, onde será acompanhada e cuidada até que a polícia encontre seus pais ou determine que ela deve ser encaminhada para um centro de adoção.
Essa história triste, mas com um final feliz nos lembra a diferença entre racionalidade e sensibilidade.
Os humanos, animais racionais, tiveram a frieza de abandonar uma garotinha indefesa que tinha acabado de nascer para ter uma morte lenta e cruel no frio.
Enquanto a cadelinha, um animal irracional, teve a sensibilidade de identificar o risco que a bebê corria, lhe socorreu e providenciou um local onde ela estaria protegida do frio e com sua vida preservada da morte cruel que ela estava destinada a ter.
Ela não foi só a melhor amiga da bebezinha, foi sua heroína.
Formado em História, entusiasta da literatura, apaixonado por artes.