Rayssa Leal é campeã mundial de skate street e enche o Brasil de orgulho!
Rayssa Leal continua fazendo bonito no skate e, com apenas 15 anos, tornou-se campeã mundial. Motivo de orgulho para o Brasil!
Como esquecer da Rayssa Leal, a Fadinha, nas Olimpíadas de Tóquio? Com apenas 13 anos, a jovem foi medalha de prata e conquistou o Brasil com seu talento, seu carismo e sua história de vida. Dois anos depois, ela continua brilhando e acaba de se tornar campeã mundial de skate street!
A competição foi disputada em Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos. Com o primeiro lugar, a Rayssa chegou a 80 mil pontos no ranking e já deixa a gente com grandes expectativas para a Olimpíada de Paris, em 2024. A atleta comemorou a vitória nas redes sociais.
Ver essa foto no Instagram
“Que dia incrível! Ouvir nosso HINO no lugar mais alto do pódio foi emocionante. Ninguém conquista nada sozinho. Eu sou abençoada por ter o apoio da minha família e do meu time, que só me fortalece nos momentos de dificuldade.”
“E hoje, o meu agradecimento especial é para o meu fisioterapeuta @doc_paz , que elaborou um plano de tratamento intensivo que me fez melhor dia pós dia, me fazendo subir cada degrau até o topo. Alisson muito obrigada! Obrigada a @cbskskate por todo suporte em mais uma etapa e a toda torcida brasileira que sempre, sempre me manda energia positiva que eu sinto mesmo que distante. O ouro é NOSSOO 🇧🇷🏅”, comemorou.
O agradecimento ao fisioterapeuta Alison Paz não foi por acaso. Antes das quartas de finais, a Rayssa machucou o pulso e correu o risco de ficar fora da competição. Mas, empenhada como é e contando com ajuda profissional, conseguiu ficar em condições de disputar a tempo. Como ela bem disse, ninguém faz nada sozinho e essa é a vitória de todo um time!
Pontuação
Rayssa ficou em primeiro no pódio com 255,58 pontos, acompanhada pela australiana Chloe Covell (prata, com 253,51 pontos) e pela japonesa Momiji Nishiya (bronze, com 253,30).
Nossos parabéns também para as outras duas brasileiras que competiram na final e ficaram, respectivamente, em sexto e oitavo lugar: Gabi Mazetto e Pâmela Rosa.
Na categoria masculina, o brasileiro Kelvin Hoefler quase conseguiu um lugar no pódio. Ele marcou 248,59 pontos e ficou em quarto lugar.
Se a gente fosse fazer uma lista de atletas mais promissores do Brasil, a Rayssa Leal, com certeza, estaria lá! Olha quanta coisa ela já conquistou e ainda tem apenas 15 anos. Se continuar nesse caminho, vai trazer grandes alegrias e conquistas para o nosso país.
Nosso legado esportivo está em boas mãos – ou melhor, em bons pés, já que Rayssa faz as manobras de skate com os pés.
Voa alto, Fadinha!
Fonte: Globo Esporte
Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.