Rapaz faz gesto solidário emocionante para acolher cão de rua com frio
No dia mais frio do ano, um homem tirou a própria camisa e vestiu um cãozinho que tremia de frio em uma estação de metrô em São Paulo
Um vídeo gravado no último sábado (22) acabou viralizando na internet. Nele, um jovem tirou a própria camisa para cobrir um cãozinho que estava tremendo de frio, na cidade de São Paulo.
O caso aconteceu no Terminal Jabaquara, na zona sul da cidade. Lembrando que nesse dia a capital marcou a temperatura mais baixa do ano.
Era por volta de 14h, quando os irmãos Felipe, de 33, e Fernando, de 30 anos, desembarcaram de um ônibus vindo de Guarujá. Quando iam pegar o metrô, os dois se depararam com um cão que tremia de frio próximo à bilheteria.
Fernando comprou o bilhete primeiro e comentou com o irmão sobre o cãozinho.
“Eu peguei meu bilhete e comentei com meu irmão que o cachorro estava tremendo de frio e segui. Quando olho para trás vejo meu irmão de frente para o cachorro e pensei que ele iria aprontar alguma coisa. E foi o que aconteceu”, conta.
O rapaz pegou uma jaqueta na mochila, tirou a camiseta preferida e a usou para cobrir o cachorro.
“Foi uma coisa simples, não imaginava ter tanta repercussão, não custou nada”
O gesto no entanto, é comum para a família. Eles contam que cresceram com animais de estimação e possuem empatia por eles. Os pais, Antonio Carlos e Dona Luiza, sempre buscaram ajudar moradores de rua e animais abandonados.
“Foi compaixão mesmo, meu irmão se colocou na situação do cachorro. A gente cresceu vendo a nossa mãe ajudando moradores de rua, animais de rua também”, conta Fernando.
Felipe conta que teve uma reação natural, ele se abaixou e começou a fazer carinho no animal, e disse ainda que as pessoas que passavam só olhavam, sendo que foi chamado de louco por uma.
Depois do ocorrido, os dois seguiram o caminho e na volta tentaram encontrar o animal.
“Quando voltamos a gente tentou reencontrar com ele. Se ele estivesse aqui no Guarujá eu teria levado para casa, para um veterinário e tentado encontrar um lar para ele. Foi um gesto simples que viralizou de uma forma muito grande”, disse Felipe.
Ele ainda afirmou que a pandemia está trazendo apenas notícias ruins, e ressaltou o fato de que um simples gesto para ajudar alguém necessitado, pessoa ou animal, pode fazer com que o mundo seja um lugar bem melhor.
O rapaz foi bastante elogiado por sua atitude e conta que recebeu várias e várias mensagens de incentivo. Nas redes sociais, Felipe deixou uma importante mensagem sobre toda a situação:
“(…) Eu sei que vc já teve o impulso de ajudar… Mas na HR travou e pensou q alguém vai falar… E depois ficou arrependido.. Vai e n ligue pro que irão falar… Só vai falar quem está fazendo menos que vc… Obrigado a todos os comentários e compartilhamento… Não tem como mudar o mundo.. Mas até onde sua mão alcança tem sim”.
Podemos pensar que olhando pelo alto, um gesto de empatia por si só não pode mudar o mundo, mas com certeza muda o mundo de quem o recebeu.
https://www.instagram.com/tv/CEWlmIjhkzm/?utm_source=ig_embed
Fonte: G1
Escritor, gerente de mídias sociais e faço da minha tristeza um fetiche.