Rapaz doa a própria camisa para cachorro não passar frio
Sabendo que o cachorro estaria sofrendo por causa da noite fria, rapaz doa própria camisa para protegê-lo!
Um vídeo muito fofo que foi filmado por câmeras de segurança chegou a ser compartilhado nesses dias e muita gente ficou com o coração aquecido, além de um cachorrinho, literalmente.
Esse rapaz que aparece nas imagens avistou um cachorrinho na rua e por estar em um momento bastante frio nas últimas semanas, ele pensou em trazer um conforto a mais para o pet.
Todo mundo sabe que os animais sofrem bastante quando essa onda de frio chega a predominar. Por não terem lugares para se proteger, muitos deles acabam nem resistindo.
Então, o jovem, que se chama Joabson, correu para tirar sua camisa e fazer com que o cachorro pudesse se sentir mais aquecido e protegido durante essa noite que estava particularmente muito fria.
O rapaz então vestiu o doguinho com a sua camisa em um gesto muito nobre. E claro, não poderíamos deixar de compartilhar essa ação para inspirar mais pessoas com o mesmo cuidado, não é mesmo?
Joabson chegou a conseguir o vídeo e compartilhou em seu perfil no Instagram como uma atitude feliz que teve para com “um amigo”, durante uma noite de frio.
Assista a seguir o vídeo que ele publicou e se sinta ainda mais aquecido ao ver que a bondade pode estar em todos os lugares e pode acontecer assim, quando você menos esperar.
Ver essa foto no Instagram
Um gesto que precisa inspirar
“Tão confortante ver que há pessoas com esse nível de empatia pelos animais… Feliz com a atitude”, escreveu uma internauta sobre o que o Joabson chegou a fazer por esse cachorro.
E claro, nós também não poderíamos deixar de aplaudir essa atitude muito linda que ele teve, pois como chegamos a dizer mais acima, em momentos de frio, os animais que não possuem lar acabam sofrendo bastante.
Como sempre gostamos de compartilhar histórias para inspirar e repassar gentilezas ao máximo de leitores possíveis, aproveitamos para lembrar que além dos pets, muitas pessoas em situação de rua acabam passando pelo mesmo desafio.
Ainda que as autoridades, empresas e ONGs venha oferecer ajuda com abrigo, comidas quentes, roupas e cobertores, se nós espalharmos a ideia de colocar essa bondade em prática ao máximo de pessoas, quem precisa ser acolhido será beneficiado.
Que possamos ser pessoas capazes de nos colocar no lugar dos outros e que reconhecem que fazer bondades muda pessoas e o mundo.
Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.