Após sua cadela ser barrada em restaurante, jovem decide comer na calçada com ela
Quando a pug Bertha foi barrada na porta do restaurante, seu tutor decidiu que não a deixaria sozinha. Sentou-se na calçada e comeu junto com a cadela em uma prova linda de companheirismo.
Dizem que cachorros são fiéis companheiros para todas as horas. Mas e nós, humanos? Também somos amigos para todos os momentos? Um rapaz da Cidade do México provou que sim!
Ele estava indo almoçar em um restaurante junto com a sua cadela Bertha, uma pug. No entanto, o estabelecimento não permitia a entrada de animais e a cachorrinha acabou barrada. O jovem se recusou a deixá-la sozinha e tomou uma decisão inusitada: comer junto com ela na calçada, sem mesa e sem cadeira.
Amo Meu Pet é que trouxe o caso à tona.
usuários admiraram o companheirismo do jovem, já que muitos deixariam a cachorrinha sozinha e amarrada em um lugar qualquer.
A publicação também recebeu comentários pedindo por mais espaços pet-friendly, onde os animais são bem-vindos. Locais assim têm se tornado cada vez mais comuns, inclusive aqui no Brasil. Muitos shoppings, restaurantes e lanchonetes já aceitam a entrada dos cãezinhos.
@itspugbertha Un mensaje para todos los lugares que no aceptan mascotas 🐶🐾 #itspugbertha #pug #mascotas #dogs #petfriendly #petfriendlymexico ♬ sonido original – K💎
“Por mais lugares PET FRIENDLY. Eles são mais merecedores de ocupar um espaço do que muitos”, escreveu uma internauta. Outra pessoa foi mais longe e disse que “em certas ocasiões, os cachorros são mais educados do que algumas pessoas”.
Houve ainda aqueles que defenderam o restaurante, afirmando que se trata de um direito do estabelecimento e que também pode se tratar de uma questão de higiene.
“É necessário entender que não são todos que devem gostar de receber os animaizinhos e isso está bem. Assim como está bem aceitá-los”, pontuou uma outra usuária. “Temos que respeitar as regras de cada lugar”, disse mais um internauta.
Exemplo de companheirismo
Independente do motivo da cadela Bertha não poder ter entrado, o grande destaque fica mesmo por conta do rapaz que ficou ao seu lado.
Se considerarmos que os animais estão dispostos a grandes sacrifícios por nós, por que não deveríamos retribuir da mesma forma e também sermos companheiros fiéis? Ao que tudo indica, Bertha tem a alegria de ter um tutor inseparável.
No seu TikTok, é possível ver que a cadela leva uma vida animada, passeando bastante e sempre com companhia. Tem vídeo brincando na praia, fazendo um ensaio de fotos e até dentro da cabine de um avião. É literalmente uma influencer de quatro patas.
Se você também tem um cachorrinho, inspire-se nesse exemplo e retribua todo o amor e fidelidade que ele te dá. Dói muito ver casos de pessoas que abandonam e maltratam seus animais. O lugar deles é em um lar cheio de carinho e companheirismo – e, claro, te acompanhando nos passeios e aventuras sempre que possível.
Fonte: Amo Meu Pet
Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.