Quanto custa viajar para o Caribe? Listamos todos os gastos e dicas para economizar
Os destinos espalhados pelo Caribe podem te surpreender pela versatilidade! Aproveite essas dicas para economizar...
O Caribe é, sem dúvidas, um dos destinos mais cobiçados do mundo. Mas quanto custa uma viagem até lá? Para te ajudar a descobrir, listamos os principais gastos e dicas para economizar nessa viagem.
O que vale é encontrar as melhores maneiras de enquadrar esse destino no seu orçamento e viver uma experiência que só o Caribe pode te proporcionar.
Antes de embarcar nessa viagem dos sonhos, você precisa ter em mente que o mar caribenho banha uma região ampla e com diversas opções de passeio. Sendo assim, iremos esclarecer quais são as opções e qual delas é mais em conta.
Preparado para descobrir?
Então, não perca nenhum detalhe do que preparamos hoje. Você vai se surpreender com a versatilidade desse destino, principalmente para os turistas que querem economizar mas não abrem mão de uma experiência completa e inesquecível.
Melhor época do ano para visitar o Caribe:
Agora que você já teve o direcionamento que precisava para decidir qual destino no caribe será escolhido, é hora de programar a viagem. Para te ajudar, fizemos o levantamento dos melhores meses, a depender das suas expectativas.
Vale lembrar que a região do Caribe é comumente afetada por fenômenos naturais. Esta é mais uma razão pela qual você deve escolher com cautela os dias da sua viagem.
A abordagem feita aqui generaliza o Caribe, mas pode variar de um destino para outro. Quem quer pegar o auge do calor, com lindos dias de sol e praias estonteantes, não precisa se preocupar: abril é o mês perfeito!
Já entre junho e novembro, existem dias muito quentes, mas com maiores índices de chuva. Esse é o verão caribenho que também marca a temporada de furacões. E você deve estar se perguntando:
É possível curtir o local mesmo durante essa época? E a resposta é sim!
Além do custo benefício, os turistas conseguem curtir as férias tranquilamente já que a maioria dos furacões fica apenas dentro do mar. Outro fator interessante é que é possível prever com até três dias de antecedência a ocorrência de um furacão e caso isso aconteça, os turistas são orientados ou evacuados.
Mas voltando a melhor época para visitar o Caribe, podemos dizer que:
- Entre dezembro e março também é um período favorável à viagem.
Isso porque a temperatura fica um pouco mais baixa e em compensação, existe pouca incidência de chuvas.
Em maio, os dias começam a ficar mais quentes e apesar de ocorrerem algumas chuvas, também é possível apreciar o Caribe nesse mês.
Dicas que podem ajudar a cortar gastos
Se você está preparando a programação de viagem, precisa encontrar um destino final que atenda às suas expectativas.
O melhor do Caribe é que a versatilidade do destino permite que todos os perfis de turistas se divirtam. Sendo assim, preparamos algumas dicas interessantes para que você não tenha surpresas ao chegar lá.
Por exemplo, se você é um turista que não abre mão de luxo e conforto, pode optar por ficar em Aruba. A ilha conta com resorts à beira mar e uma vida noturna bem movimentada.
Quem prefere sossego e acolhimento pode viajar até Anguilla
Suas praias são tão lindas quanto as demais, a diferença é que estão sempre pouco movimentadas. E claro, o valor das hospedagens sempre varia por causa disso.
Bahamas pode ser um ótimo destino para os aventureiros de plantão. Formada por cerca de 700 ilhas, a região tem cenários paradisíacos e atrações bem diversificadas.
Já em Barbados, a cereja do bolo são as lindas praias e a hospitalidade do seu povo. Curaçao, Aruba e Bonaire podem estar no mesmo roteiro, já que as ilhas são bem próximas e apresentam um clima parecido.
Na parte mexicana do Caribe, os principais locais são Cancún, Playa del Carmen e Tulum, todos com muito potencial turístico e estrutura completa.
Jamaica, Cuba e Cartagena, além de belas praias, esses locais colaboram para a expansão cultural dos visitantes. Então, se você gosta de aprender sobre a história dos lugares, vale a pena visitar qualquer um desses lugares.
Essas são apenas algumas das opções incluídas no Caribe. Busque por aquelas que têm mais sentido para o seu estilo de viagem. Vale pesquisar por Nassau, San Blas, San Andrés, Punta Cana, Los Roques, St. Maarten e St. Martin.
Quanto custa viajar para o Caribe?
Agora a pergunta que não quer calar: quanto custa viajar para o Caribe? Essa não é uma das respostas mais fáceis de se dar, já que o Caribe é formado por diferentes destinos e o custo de viagem costuma variar.
Uma coisa é certa, independentemente da colonização do local onde você vai, o turismo costuma ser movimentado pelo dólar. Sendo assim, prepare-se para gastar nessa moeda.
Para te ajudar a ter uma noção melhor dos custos de viagem, você pode buscar por sites especializados na venda de pacotes completos para esse destino. Hoje, iremos falar apenas de San Andrés, levando em consideração um desses pacotes.
Valores para 7 dias e 6 noites em San Andrés:
Para facilitar o entendimento, os valores serão dispostos aqui em real, a moeda brasileira. Isso vai te ajudar na hora de montar o orçamento de viagem, principalmente se você recebe dessa maneira.
Um pacote completo, incluindo 7 dias e 6 noites, durante o mês de setembro em San Andrés inclui:
- Passagens Aéreas saindo de São Paulo ( se você mora em outro estado, é importante contabilizar o valor deste deslocamento).
- Transfer do aeroporto até o seu hotel.
- Hospedagem em modelo all inclusive, com comidas e bebidas a vontade.
- Passeio turístico para nadar com os golfinhos.
- Seguro obrigatório de viagem internacional.
Tudo isso está sendo vendido por R$4.000, quando os pacotes são vendidos para duas pessoas. Talvez o Caribe seja o destino perfeito para casais apaixonados! E porque não aproveitar isso, não é mesmo?
Regiões banhadas pelo mar do Caribe
Nesta lista, você irá encontrar os possíveis destinos para quem deseja desfrutar das maravilhas do Caribe. De acordo com os seus desejos, expectativas, localização ou orçamento, esses lugares podem se adequar e transformar sua viagem em algo ainda mais especial.
Todos os lugares citados são regiões independentes, que reunidas são consideradas o Caribe.
- Aruba
- Bahamas
- Anguila
- Antígua e Barbuda
- Barbados
- Bermudas
- Cuba
- Curaçao
- Dominica
- Granada
- Guiana
- Haíti
- Guadalupe
- Ilhas Cayman
- Ilhas Virgens Espanholas
- Ilhas Virgens Americanas
- Ilhas Virgens Britânicas
- Jamaica
- México
- Martinica
- Montserrat
- Bonaire
- Sabá
- Porto Rico
- São Bartolomeu
- São Cristóvão e Névis
- Santa Lúcia
- São Martinho
- São Vicente e Granadinas
- Suriname
- Trinidad e Tobago
- Venezuela
Além dos locais citados, existem cidades que também são banhadas pelo mar caribenho mas que seus países não são necessariamente considerados integrantes do Caribe. Um exemplo disso é Cartagena das índias, na costa da Bolívia.
Também vale ressaltar que, não são todos esses lugares que possuem estrutura voltada para o turismo. Sendo assim, pesquise bem antes de decidir o destino final. A dica é buscar pelas ilhas mais badaladas e com melhor estrutura, para só assim definir qual delas está dentro do seu orçamento.
Jornalista, redatora, gerenciadora de mídias sociais e astróloga! Sempre antenada com as trends digitais e novidades relacionadas ao bem-estar humano!