Quanto custa viajar para Edimburgo? Montamos TODOS os gastos e te ajudamos a economizar
Se está pensando em ir para Edimburgo, mas ainda não traçou sua média de gastos, chegou a hora de aprender dicas valiosas e economizar!
Edimburgo é a capital da Escócia e representa um dos possíveis cenários para quem visita o Reino Unido. Sendo assim, a cidade é um dos maiores destaques do país, apesar de perder em concentração populacional quando comparada a Glasgow. Se você sonha em conhecer o que há de melhor nesse lugar, fica ligado neste guia que nós preparamos.
Alguns detalhes sobre Edimburgo
Edimburgo é uma cidade de referência por abrigar o parlamento escocês e representar uma economia equilibrada e desenvolvida. O setor de o turismo é um dos mais movimentados por lá. Além disso, o município se destaca pela educação, tecnologia e métodos financeiros.
Edimburgo também representa as menores taxas de desemprego em todo o Reino Unido. A gestão local se preocupa em abrir novas áreas de atuação e possibilitar a construção de novos postos de trabalho.
Para quem visita a cidade a turismo, o principal ponto de parada é o Castelo de Edimburgo. Os visitantes podem conferir museus importantes que reúnem desde as joias da coroa até a Pedra do destino, conhecida por ser o local onde os monarcas eram coroados na antiguidade.
Quanto custa viajar para Edimburgo?
Ficou curioso para saber mais sobre as atrações turísticas de Edimburgo? Confira em detalhes a seguir e ainda receba dicas importantes para economizar neste roteiro.
Visitar a Europa pode ter um custo elevado e para te ajudar a economizar nesta viagem reunimos os principais custos e necessidades de um viajante em Edimburgo.
Como economizar nas passagens aéreas
O que torna este trajeto um tanto caro é o fato de não existirem voos diretos saindo do Brasil em direção à capital da Escócia. As opções oferecidas possuem ao menos uma conexão, que pode ser feita em alguns aeroportos da Europa.
Dependendo da companhia aérea que você escolher, sua conexão será feita em Amsterdã, Paris ou Londres. Apesar destas serem as mais comuns, também existem outras possibilidades. Uma opção mais econômica é pegar um voo direto, saindo das cidades brasileiras que se conectam por via aérea com Londres.
Chegando até lá, você pode comprar um bilhete low cost para chegar até Edimburgo. O custo destas passagens costuma ser bem inferior.
Custo médio de deslocamento para sair do aeroporto
Você também precisa estar preparado para se deslocar do aeroporto até o centro da cidade ou a acomodação que você reservou. Este trajeto pode ser feito de táxi, ônibus, transfers, bondes ou Airlink.
Se quer economizar vale optar pelo transporte público. Os trajetos de táxi, por exemplo, sempre custam pelo menos 25 £. Já as linhas de ônibus que conectam o aeroporto ao centro de Edimburgo, custam em torno de um à 3 £.
Apesar destas serem as opções mais baratas, também vale a pena utilizar os bondes e o Airlink, que é uma linha exclusiva que sai do aeroporto até a estação de Waverley Bridge. Seu bilhete só de ida custa aproximadamente 3 £, e de ida e volta, algo em torno de 6 £.
Uma super dica para quem viaja em grupo:
O custo-benefício dos transfers pode ser algo interessante para você e seus companheiros de viagem.
Quem já está nas proximidades de Edimburgo pode chegar até a capital escocesa utilizando os trens. Existem conexões saindo de Londres e Glasgow. É importante reservar os bilhetes com antecedência e ter noção do tempo de viagem.
Como se divertir gastando pouco em Edimburgo
Apesar da cidade respirar história, tenho certeza que você também vai querer curtir a vida noturna de Edimburgo. A capital da Escócia conta com uma infinidade de estabelecimentos para todos os perfis de viajantes.
A forma mais econômica de aproveitar seus dias de viagem, é visitando os bares e pubs mais famosos da região. Na maioria das vezes, eles estão situados no centro histórico de Edimburgo e possuem preços mais acessíveis.
Se você gosta de um turismo diferenciado, vale conhecer os famosos bares literários da Escócia. Eles oferecem uma experiência que reproduz exatamente o que já estamos acostumados em um bar tradicional, a diferença é que os turistas poderão ler livros enquanto permanecerem no bar.
Inclusive, um dos passeios mais requisitados por quem visita a Edimburgo é o Edinburgh literary pub tour. O roteiro percorre os principais bares literários espalhados pela capital escocesa.
Economizando nas suas hospedagens
Apesar da maioria das pessoas buscarem por hotéis, existe uma forma mais econômica de se hospedar em Edimburgo e ainda viver um pouco da experiência de seus nativos. É óbvio que a cidade conta com uma infinidade de opções na rede hoteleira, mas você pode optar por acomodações do AirBnb.
Através desta plataforma você consegue encontrar diárias a partir de 250 reais.
Alguns albergues na cidade também podem oferecer estadias baratas. É possível encontrar diárias a partir de 160 reais, já com o café da manhã incluso. Nos hotéis de grande porte, você precisará desembolsar a partir de 950 reais a diária.
Qual é a média de gastos por dia de alimentação em Edimburgo
Os seus gastos com comida vão depender do seu perfil de viagem. Se está indo a Edimburgo com a intenção de economizar, pode ficar tranquilo pois é possível controlar os gastos para café da manhã, almoço e jantar. As refeições extras ficam ao seu critério.
Um café da manhã de baixo custo em Edimburgo custa em média 6£. Isso gira em torno de 38 BRL. Já para almoçar com baixo custo, vale optar por restaurantes que oferecem refeições por uma média de 9£.
Em uma conversão superficial, o almoço sai em torno de 58 reais. Já o jantar se apresenta como a refeição mais cara na cidade. No modo econômico você vai gastar em média 12 £, que convertendo fica algo em torno de 75 reais.
Os turistas que possuem um orçamento maior, podem optar por opções econômicas ou totalmente confortáveis. A média de refeições para café da manhã, almoço e jantar em uma categoria econômica, custa em média 9£, 13 £ e 18 £, respectivamente.
Sem dúvidas, essas dicas poderão te ajudar a ter uma viagem proveitosa, sem perrengues e aproveitando o que há de melhor em Edimburgo.
Jornalista, redatora, gerenciadora de mídias sociais e astróloga! Sempre antenada com as trends digitais e novidades relacionadas ao bem-estar humano!