Esse versículo sobre traição no casamento e tão forte que te fará CHORAR
É muito importante você entender o risco da traição no casamento e fazer a vontade de Deus. Confira aqui uma excelente reflexão de Provérbios 6:32 sobre traição no casamento.
A palavra de Deus é clara em relação à traição no casamento. O adultério ocorre quando uma determinada pessoa em um matrimônio se envolve em um relacionamento físico e emocional com outra que não seja com uma pessoa casada.
Infelizmente, são vários os casos de infidelidade no matrimônio que acaba afetando a saúde da família. É fundamental que um verdadeiro cristão entenda os riscos de uma traição para sua vida espiritual e familiar.
Ao lermos e refletirmos nas leis e passagens da Bíblia é claro que Deus condena esse tipo de atitude. Na verdade, o adultério viola drasticamente o compromisso assumido no casamento e é fiel ao seu parceiro.
O casamento deve ser uma instituição de honra entre todos e não uma cama imaculada com fornicação e adultério que vai contra a vontade de Deus para os seus filhos.
A passagem de Provérbios 6:32 fala muito sobre a traição no casamento e como verdadeiro cristão deve se portar diante das provações com adultério.
Mas o homem que comete adultério não tem juízo; todo aquele que assim procede a si mesmo se destrói. (Provérbios 6:32)
Um cristão honra o seu matrimônio com amor e respeito
Você como o verdadeiro cristão deve honrar o seu matrimônio e santificar a sua casa para que sua família seja abençoada e faça a vontade do nosso criador.
Podemos observar as Escrituras Sagradas mais sobre Deus e como ele fez tudo belo a seu tempo tanto para o homem quanto para a mulher. No casamento deve existir;
- Respeito;
- Amor;
- Compromisso;
- Integridade;
- Carinho;
- Maturidade;
- Pureza;
- Responsabilidade.
Os ensinamentos de Deus é simples e fácil de cumprir, pois um homem e uma mulher devem ter intimidade sexual dentro de um relacionamento matrimonial.
Não adulterarás. (Êxodo 20:14)
O casamento deve ter respeito de ambas as partes
Em relação ao casamento, ambas as partes devem ser puros e tementes a Deus em todos os aspectos da vida familiar e do casal.
Com isso, um homem e uma mulher entrará em uma comunhão de pureza e sinceridade seguindo a vontade de Deus.
Vocês ouviram o que foi dito: ‘Não adulterarás’. Mas eu digo: Qualquer que olhar para uma mulher e desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração. (Mateus 5:27-28)
O adultério é uma desobediência direta à vontade do nosso criador e a fornicação não deve fazer parte de um ambiente familiar e matrimonial.
Até mesmo quando um cônjuge consente em ter um encontro adúltero, isso não o torna aceitável aos olhos de Deus.
Um casal que tem ao nosso criador entende o quanto é grave danificar a saúde matrimonial por causa de pecados carnais.
Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti: aqueles que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus. (Gálatas 5:19-21)
Fuja da imoralidade sexual
Um casal cristão deve fugir da imoralidade sexual para que seu casamento não seja desonrado diante de Deus. A Bíblia já adverte o cristão em relação ao comportamento dentro de um matrimônio.
Todo pecado cometido pelo homem é de fora do corpo, mas o que usa da prostituição contra o próprio corpo no casamento é extremamente perigoso.
Mas eu digo que todo aquele que se divorciar de sua mulher, exceto por imoralidade sexual, faz que ela se torne adúltera, e quem se casar com a mulher divorciada estará cometendo adultério. (Mateus 5:32)
Deus criou o nosso corpo para ser santificado e honrar a ele sobre todas as coisas e não usar como ferramenta de maldade e pecado para com outras pessoas.
O adultério acaba danificando o corpo e o espírito de si mesmo, assim como a confiança e a integridade da outra pessoa no matrimônio.
Ele respondeu: “Todo aquele que se divorciar de sua mulher e se casar com outra mulher, estará cometendo adultério contra ela. E, se ela se divorciar de seu marido e se casar com outro homem, estará cometendo adultério”. (Marcos 10:11-12)
Na verdade, o nosso corpo é o santuário do Espírito Santo que habita em todos nós, por isso, não devemos manchar nosso amor e presença de Deus em nossas vidas com pecado do adultério
Glorifique a Deus com seu matrimônio
A santificação no casamento é um processo que ocorre de dentro para fora, por isso ambas as partes do matrimônio devem obedecer à vontade de Deus e ser respeitoso.
Cada filho de Deus deve honrar o amor do Senhor e a experiência dada através do casamento.
A caminhada da fé requer muito sacrifício e confiança em Deus até mesmo para vencer os obstáculos no casamento.
Por isso digo: Vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne. Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam. (Gálatas 5:16-17)
A imoralidade sexual é um grande inimigo de um casamento saudável e que segue a vontade do nosso Senhor Todo-Poderoso.
Diante de tantos sacrifícios na vida e obediência a Deus, o seu matrimônio deve ser puro e banhado com as bênçãos do Espírito Santo.
…
Você gostou de saber mais sobre Provérbios 6:32 e como verdadeiro cristão deve se importar diante de um casamento e dizer não a traição? Então não perca mais tempo e compartilhe com seus amigos e familiares essas excelentes palavras de reflexão sobre traição no casamento.
Redator Web desde 2017, um leitor voraz e apaixonado por livros de ficção histórica.