Professora cria sacos de dormir e doa para pessoas em situação de rua

Depois de passar por um momento difícil e sua vida, professora cria ação para ajudar pessoas em situação de rua a se protegerem do frio.

A professora Lídia Prestes, que mora na capital de Porto Alegre, resolveu criar uma ação pensando em pessoas que estão es situação de rua e que lutam para se aquecer nesse grande frio.

Em 2009, Lídia passava por um momento muito difícil ao lado de sua família. Lutando contra um câncer de mama, estava na época em que vivia fazendo tratamentos contra a doença.

Nesse meio tempo, durante as suas sessões de radioterapia, encontrou uma forma de criar uma ação para poder amenizar o sofrimento dessas pessoas que não tinham casa.

“Um dia, na frente da Santa Casa, tinha um rapaz varrendo pra poder colocar um papelão pra dormir. E eu já tinha visto esse projeto no YouTube, de uma senhora em São Paulo, e reproduzi”, contou ela.

Recebendo doações de lona de guarda-chuvas e cobertores, ela colocou na massa e começou a costurar uma espécie de saco de dormir para distribuí-los.

Inspirada em como fazer, pensou nos detalhes, depositou seu tempo e criou uma coisa que em uma noite fria, para pessoas em situação de rua, com certeza acaba fazendo toda a diferença.

Professora cria sacos de dormir e doa para pessoas em situação de rua

Professora cria sacos de dormir e doa para pessoas em situação de rua

Ao lado do seu marido, o Wagner, quando já tem sacos recheados com cobertores, eles saem nas ruas da capitão para distribuir à quem encontrar.

Uma motivação que deve inspirar à todos

Como a própria Lídia chega a dizer, isso não resolve todos os problemas dessas pessoas, mas acaba amenizando o que passam todos os dias e os ajudam com um detalhe a mais para não se preocupar.

Para essa professora maravilhosa e o seu marido, é preciso procurar sempre fazer alguma coisa para conseguir ajudar e impactar a vida de quem possa está precisando.

Professora cria sacos de dormir e doa para pessoas em situação de rua

Contando que isso é mais, que podemos fazer sempre um pouco mais, disse algo que chega a nos inspirar bastante:

“A gente acredita que, nesse mundo, a gente não veio só pra comer, dormir e passar. A gente tem que deixar a nossa marca, então se a gente pode fazer a diferença na vida de alguém doando seis guarda-chuvas costurados, a gente vai fazer”.

A professora diz ainda que o que mais lhe ajuda a continuar com essas ações durante tantos anos, são os materiais que várias pessoas chegam a lhe doar para fazer os sacos que protegem e aquecem.

Com muita certeza, essa ação acaba sendo uma verdadeira inspiração para nós e o seu motivo é super impactante!

Amanda Ferraz
Escrito por

Amanda Ferraz

Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.