Professora ajuda a tornar o sonho de um aluno autista em realidade: voar pela primeira vez!

Ao descobrir a paixão de aluno autista por aeronáutica, professora faz surpresa e leva garoto para voar pela primeira vez. Sabia mais sobre essa linda história!

Todo mundo tem algum sonho específico e que sempre quis realizar, não é mesmo? Alguns querem viajar, outros passar no vestibular, os mais ambiciosos ganhar na Mega Sena e por aí vai. Já o pequeno Pedro Henrique Lins, de 10 anos, sonhava com algo mais simples e que, para muitas pessoas, é algo comum: voar pela primeira vez!

Apaixonado por tudo ligado ao mundo da aeronáutico, Pedro é um garoto autista e assim como toda pessoa com TEA, ele tem hiperfoco, que é um padrão de comportamento restrito e repetitivo.

A mãe do menino, Silvia de Almeida Lins, explica que o interesse de Pedro por helicópteros começou bem cedo, quando o filho começou a desenhar helicópteros e espalhar os desenhos pela casa. As ilustrações também são feitas durante as sessões de terapia e na sala de aula.

Seu passatempo favorito é desenhar helicópteros e fantasiar que um dia andaria em um”, explicou Silva. Ao descobrir esse desejo, a professora de Pedro, Ângela Silva, decidiu que faria tudo para que ele pudesse realizar o sonho. Muito querida!

Ela então entrou em contato com uma construtora da cidade que tem um helicóptero, explicou a história do estudante e perguntou se eles poderiam ajudá-la. Animados, eles aceitaram o pedido e se prontificaram a fazer a surpresa para o garoto.

De acordo com a mãe, ao chegar na construtora, Pedro achou que iria apenas conhecer o helicóptero. “Quando ele soube que voaria, a primeira reação foi ficar surpreso, depois disse que estava muito feliz e que era o sonho dele. Ele nos contou que ficou feliz demais e emocionado”, afirmou.

Pedro disse que nunca irá esquecer o a pequena viagem e que não tem palavras para descrever como foi “ver o céu” de pertinho.

ETERNAMENTE GRATA

Um verdadeiro expert em aviação, Pedro tem fascínio pela área desde os quatro anos de idade. Segundo a mãe, ele entende sobre turbinas, motores e modelos. Toda a paixão é acompanhada de perto pela professora, que sempre estimula o conhecimento do garoto. De acordo com a profissional, eles fazem desenhos em sala de aula juntos e até já começaram a escrever um livro que será publicado em breve.

Um bom exemplo de professora e pessoa, Ângela disse que ficou maravilhada quando a construtora disse que iria ajudar a realizar o sonho do aluno, porém preferiu manter segredo para não causar grandes expectativas. “No final tudo deu certo e eu senti uma forte emoção, porque uma atitude tão pequena fez uma diferença enorme na vida do Pedro”, enfatizou.

Já a mãe disse que será eternamente grata pela atitude de Ângela e também pelo carinho da construtora, que planejaram tudo e receberam super bem ela e o filho. “Com um pequeno gesto ela fez o sonho de uma criança especial se tornar realidade. Foi uma atitude nobre”, finalizou.

Como é bom ver a solidariedade e empatia das pessoas em ação! Um mega parabéns para a professora Ângela!

Fonte: Só Notícia Boa

Mariana Sanches Otta
Escrito por

Mariana Sanches Otta

Jornalista e redatora. Amante de gatos, livros, moda e receitinhas.