Premiação de rifa da fazendinha se torna viral e escola vende até no exterior!
Depois de se tornar viral por ter vídeo de vereadores rindo da premiação, rifa da fazendinha se torna um sucesso!
Todos os anos, a Escola Básica Municipal Bairro Bortolotto, que fica na cidade de Nova Veneza, no Sul catarinense, faz uma rifa para presentear as crianças com um dia especial.
Com os bilhetes distribuídos aos pais, alunos e professores, eles dão várias premiações e com o valor arrecadado, fecham a rua da escola para trazer um dia de lazer e diversão para a criançada que estuda no local.
Dessa vez, pensando em fazer algo diferente, a gestão da escola criou a Rifa da Fazendinha. Como grande parte da cidade vive da agricultura, muitos pais doaram os prêmios.
E quando a rifa foi lida por uma das professoras da escola que também é vereadora, os parlamentares locais não conseguiram segurar o riso quando ouviram quais eras as premiações.
Com várias colocações, as premiações eram bem variadas e tinham entre elas porcos, torresmos, salames, galinhas com pintinhos, bandejas de ovos, queijos, etc.
Ver essa foto no Instagram
Ao ser compartilhado nas redes sociais, o vídeo acabou caindo na graça dos internautas, que não exitaram em compartilhar identificando que a rifa da fazendinha acabou ficando muito engraçada.
De acordo com Patrícia Souza Costa, que é a presidente da Associação de Pais e Professores (APP) da escola, tudo foi feito com muita ação conjunta com os pais das crianças, e disse mais:
“Todos os pais ajudaram, cada um doou uma galinha, um deu um queijo. Foi nascendo a fazendinha. A nossa escola tem uma parceria muito grande com a família. Não age sozinha, tudo que a gente bota em ata [na APP], conversa com os pais”.
Um verdadeiro sucesso de vendas
Para se ter uma ideia, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a cidade de Nova Veneza possui cerca de 15 mil habitantes atualmente.
O sucesso foi tão grande, que as rifas no valor de R$ 2,00 já ultrapassaram o número de 20 mil vendidas e contaram com pessoas que moram na Austrália, Itália, Reino Unido, Alemanha e muitos outros locais fora do Brasil.
Será que o pessoal amou? De acordo com Patrícia, o sucesso foi tanto que não conseguiram manter os telefones da escola parados, de tantas ligações que estavam recebendo.
Todos os pais abraçam a causa, pais que já estudaram no bairro e que hoje veem os filhos na escola. É o meu caso. Já estudei ali, tenho minha fila que estuda ali. Fiquei bem emocionada vendo a repercussão. Os pais se envolvem muito”, disse ela.
São 41 itens a serem premiados no dia 20 de setembro, que será transmitido pelas redes sociais da escola. Temos certeza que continuará sendo só alegria!
Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.