Policial é flagrado comendo pizza com moradora de rua e comove a web com tamanha humildade
Depois de ter sido flagrado comendo pizza com uma moradora de rua, esse policial deu uma verdadeira lição de vida!
Ser um policial nos dias de hoje pode não ser uma coisa agradável para muita gente. Acredite, ainda que sejam os oficiais a cuidar de nós, nunca foram tão apedrejados como atualmente.
E o oficial Michael Rivers sabe exatamente do que estamos falamos. Para ele, ser uma pessoa com atitudes humanas supera qualquer características que foram aplicadas à sua profissão nos últimos anos.
Como precisa sempre está fazendo suas rondas, uma das coisas que ganhou com o seu cargo foi justamente a graça de conhecer diversas pessoas.
No ano passado, ele chegou a passar por uma mulher em situação de rua que lhe chamou a atenção. Do carro, ele conseguiu ler o que havia escrito em sua camisa: “Sem-teto. A maneira mais rápida de se tornar um ninguém.”
Isso fez com que se sentisse curioso para saber quem era aquela mulher que não a reconhecia e o que estava fazendo por ali. Foi quando então voltou até ela e puxou assunto.
“Deus colocou em meu coração para conseguir seu almoço. Então me virei e perguntei a ela: ‘Ei, você comeu hoje?’ E ela disse: ‘Não'”, contou o policiai Michael.
Foi quando ele saiu para comprar uma pizza e passou a dividir um lanche com aquela mulher. Em troca de conversas, descobriu muita coisa sobre quem ela era.
Michelle era mãe de dois filhos, uma pessoa gentil, com marido e estava passando por uma situação muito difícil no exato momento.
Durante 45 minutos de conversa, o policial Michael chegou a dizer que eles era pessoas muito parecidas. E até completou: “Os sem-teto são apenas pessoas que estão sem sorte. Isso pode acontecer com qualquer pessoa.”
Um momento inspirador para quem desacredita na humanidade
Ao ver a cena dos dois trocando conversas, Chris Barnes, um cidadão que estava por perto, logo fez uma imagem dos dois e usou suas redes sociais para compartilhar o que aconteceu.
Quando questionado acerca do que faz para as pessoas, o policial disse o seguinte:
“Venho para o trabalho e meu método é: ‘Quem posso abençoar hoje? Quem posso fazer sorrir? Não sou eu que quero tirar o pai ou a mãe de alguém e colocá-los na cadeia.'”
E de fato, é muita gratidão tanto da nossa parte, quanto da parte de quem o conhece. Em nota de agradecemos por conhecer o seu gesto, o chefe de polícia Michael West fez uma bela declaração sobre o ocorrido:
“As circunstâncias em torno do nosso trabalho são muitas vezes uma chamada desagradável para o serviço, mas esta imagem apenas mostra que somos humanos como qualquer outra pessoa e qualquer chance que tivermos de servir a comunidade e ajudar as pessoas, aproveitamos essa chance. Tenho muita sorte de ter o oficial Rivers em nosso departamento.”
O policial Michael é Rivers é um verdadeiro exemplo de que não podemos jugar ninguém por causa de outros. Que possamos ser assim, humildes para reconhecer que a humanidade ainda é linda!
Fonte: CNN
Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.