Policial é chamado para prender sem-teto seminu, mas toma atitude inesperada e emocionante
O que o policial Nguyen, da polícia de Atlanta, fez por este homem sem-teto não será esquecido. Chamado para prender o sujeito, que estava seminu, o oficial decidiu fazer diferente e comprou roupas adequadas para ele.
Um bom policial não é aquele que sabe apenas manusear a arma e prender as pessoas. Mas, sobretudo, aquele que mostra compaixão, solidariedade e toma as melhores decisões. O oficial J. Nguyen, da polícia de Atlanta (EUA), mostrou que é um deles ao ser chamado para abordar um sem-teto que estava andando semi-nu pela rua. Em vez de prendê-lo ou ser agressivo com o homem (como muitos fariam), ele fez o inesperado.
Nguyen decidiu comprar roupas novas para o desconhecido! As calças que o homem usava eram muito largas e ficavam caindo, deixando a parte debaixo do corpo exposta – o que, certamente, motivou as pessoas da vizinhança a chamarem a polícia.
Na abordagem, o policial perguntou ao homem se ele não tinha outra roupa. Ao ouvir que não, disse que não iria prendê-lo, mas que resolveria a situação. Pela câmera fixada em seu uniforme, podemos vê-lo indo a uma loja comprar roupas adequadas e sapatos novos, já que o sem-teto estava só de meias na rua.
“Não é para mim. Encontrei um senhor lá fora que precisa de algumas roupas, então estou fazendo o melhor que posso”, disse o oficial ao vendedor da loja. A boa ação está repercutindo bastante na internet e gerou muitos elogios ao Nguyen por sua solidariedade e carinho com uma pessoa que ele nem conhecia.
Orgulho da corporação
“Não poderíamos estar mais orgulhosos do oficial Nguyen. Ele demonstrou não apenas sua formação profissional, mas compaixão inata e preocupação com o próximo. Temos a sorte de ter o oficial Nguyen e um quadro de oficiais, supervisores e comandantes que dedicam suas vidas à segurança pública, colocam suas vidas em risco para combater o crime e que também se preocupam com a comunidade que servem. Trabalho bem feito!”, afirmou a polícia de Atlanta em um comunicado.
Uma atitude linda que mostra a importância de termos boas pessoas trabalhando na polícia. O senhor que recebeu as roupas novas jamais esquecerá dessa boa ação e será eternamente grato ao oficial Nguyen.
E sabia que aqui no Brasil também temos muitos bons exemplos vindos da polícia? No Awebic, já falamos de vários. Aqui vai um deles para você relembrar: o André Souza é sargento da Polícia Militar e, nas horas vagas, conserta bicicletas usadas e doa a crianças carentes. Você já pode imaginar a alegria no rosto da garotada quando recebe uma nova bike!
Morador de Araçatuba (SP), o André banca com recursos próprios esse projeto incrível. Só de aluguel com o galpão em que as bicicletas consertadas ficam guardadas, ele gasta R$ 2 mil. Felizmente, voluntários têm se mobilizado para ajudar a arrecadar dinheiro. Afinal, com mais verba, mais crianças podem ser beneficiadas.
Nosso reconhecimento e gratidão a esses heróis!
Fonte: Só Notícia Boa
Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.