Policiais e bombeiro aposentado salvam bebê que se afogou em balde
Um bebê de apenas 10 meses se afogou em um balde cheio de água. Se não fosse a agilidade dos policiais e de um bombeiro aposentado, uma tragédia teria ocorrido.
Todo cuidado é pouco com bebês, principalmente quando eles começam a engatinhar e a mexer em tudo. Olha só o que aconteceu em Londrina (PR): uma criança de 10 meses caiu dentro de um balde que estava cheio de água. Só não morreu porque a vizinha viu a cena e levou o pequeno até uma base da Polícia Militar.
A dona Maria José de Jesus Lucas mora ao lado da casa da avó do bebê. Ela ouviu a vizinha pedindo socorro desesperada e foi até lá para ajudar. “A mulher gritou que tinha matado o neto dela, mas aí a minha neta foi até lá e disse que ele estava afogado. A minha neta pegou o bebê e saiu correndo com ele até aqui, na polícia. Eles conseguiram salvar o menino”, afirmou em entrevista à TV Tarobá.
No momento que tudo aconteceu, a mãe do menino estava trabalhando fora e a avó estava fazendo atividades domésticas. Por isso, não viu ele se aproximando do balde.
Em uma verdadeira corrida contra o tempo, a neta da dona Maria José, Jennifer Lucas, começou a fazer algumas manobras de reanimação e levou a criança até os policiais, que continuaram com os primeiros socorros.
“Fiz a manobra até que começou a sair água das vias áreas da criança. Nesse momento, o subtenente Dutra chegou e fez a respiração boca a boca e também massagem cardíaca. A hora que o menino chorou foi um alívio, uma felicidade”, explicou o soldado Carraro.
Mesmo aposentado, continua salvando vidas
O subtenente Dutra que o soldado comentou, é na verdade, um bombeiro aposentado que estava trabalhando em outra função na sede da PM. De acordo com ele, foi tudo muito instintivo: como alguém que jurou proteger vidas na profissão, ele se esforçou ao máximo e usou toda sua experiência para reanimar o bebê. Uma ambulância chegou no exato momento em que o menino começou a chorar e levou o pequeno para o hospital.
“Vem um filme na cabeça. Trabalhei por 35 anos como bombeiro e, quando estou fazendo outra função, vem um pedido para salvar uma vida. É uma alegria, uma sensação de dever cumprido”, disse o subtenente Duarte.
Incrível como todos foram heróis nesse dia! A dona Maria, sua neta, os policiais, o bombeiro aposentado, a equipe da ambulância que chegou na hora certa… Parece que todos esses anjos estavam por perto em um momento decisivo para a vida dessa criança.
A criança ficou apenas um dia e meio no hospital e já está em casa! Para comemorar, os policiais e o bombeiro que salvaram o menino organizaram uma festa em sua homenagem. O subtenente Dutra recebeu ainda o babador que o bebê usava no momento em que se afogou. Uma lembrança da vida que ele salvou!
Inclusive, vale o alerta. Se você tiver bebê pequeno em casa que está na fase de engatinhar e mexer em tudo, afaste qualquer objeto que possa trazer algum risco. Isso inclui vidro, facas, vasos, itens pontiagudos, baldes, sacolas plásticas e recipientes com produtos químicos.
Vamos proteger os bebês e evitar acidentes!
Fonte: TV Tarobá
Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.