Policial carrega idoso desacordado de casa em chamas
Ao receber a informação de que uma casa estava pegando fogo, policial entra no meio das chamas e resgata idoso que já estava desacordado.
Ainda no final do mês passado, um acidente chegou a causar um grande incêndio em uma casa que fica no Bairro João XXIII, em Fortaleza.
O fogo que se espalhou logo chegou a tomar conta de todo local e deixou os vizinhos apavorados com tanta fumaça que estava a surgir.
Por muita sorte, uma equipe da Polícia Militar estava fazendo uma onda de patrulhamento de rotina bem perto do local e correu rapidamente para tentar ajudar quem precisava de socorro.
O cabo da Polícia Militar Vieira, chegou a contar que um senhor estava dentro da casa mesmo em chamas pedindo por socorro assim que chegaram.
Os vizinhos que estavam presentes no local repassar uma informação com bastante medo enquanto tentavam apagar o fogo com balde de água.
Sem conseguir mais se manter são, por causa da quantidade de fumaça que tinha dentro da casa, o idoso Jesmiel, de 67 anos, acabou perdendo a consciência e ficou desacordado sem conseguir sair.
“Escutamos pedido de socorro, conseguimos romper o portão e iniciamos o socorro debelando as chamas com ajuda dos vizinhos. Jogamos vários baldes com água. Conseguimos fazer um caminho para que pudéssemos passar e conseguimos resgatá-lo”,contou o cabo.
Para que pudesse tirá-lo de lá com vida, o policial entrou na casa que estava coberta pelas chamas e conseguiu localizá-lo já desacordado e sem conseguir se levantar sozinho.
Sem ver outra forma de conseguir removê-lo sem ferimentos dali, o cabo não viu outra alternativa senão agir rápido e colocar no seus braços para que não sofrer se as queimaduras em seus pés e disse mais:
“Já que ele estava descalço e eu de bota, eu achei melhor colocá-lo em meus braços e consegui sair rapidamente da casa, já que tinha muita fumaça e estava muito quente”.
Um resgate que jamais poderia esquecer
Em um momento que poderia trazer favor para qualquer pessoa, o cabo Vieira não agiu apenas como um profissional pronto para ajudar quem estava precisando.
Mas no momento em que viu que o idoso poderia se ferir durante a retirada da casa que estava pegando fogo, pensou em se esforçar ainda mais e o colocou no colo para que não pudesse sofrer queimaduras fortes.
Graças a ele, o experimento excluidor de chegou a ter foram bem leves e ele não precisou ir em busca de atendimento médico, pois estava bem.
Fonte: G1
Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.