Policial adota cadela com desnutrição severa que sofreu maus-tratos e mostra como ela está hoje
Policial mostra o antes e o depois de uma cadela que foi adotada por ele com desnutrição severa, é mesmo muito emocionante!
Ainda em maio, uma ação policial em Cunha Porã, Oeste de Santa Catarina, chegou a fazer u resgate assustador de animais que sofriam maus-tratos.
De acordo com a Polícia Civil, que agiu com a Cidasc (Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina), eles encontraram nove bovinos e quatros cachorros que estavam em uma situação de nos fazer chorar de tanta tristeza.
Eram dois adultos e dois filhotinhos, sendo que um deles já demonstrava está passando por uma desnutrição muito severa com feridas espalhadas por todo o seu corpo.
Contando sobre a situação e que eles foram encontrados, o delegado João Miotto contou ainda que eles estava sem comida ou água.
Os cães adultos estavam presos apenas com correntes e um já estava com marcas de feridas no pescoço. Um idoso de 71 anos chegou a ser preso, mas foi liberado em audiência de custódia.
Os bovinos não foram retirados do local por terem números de identificação, era preciso apenas regularizar a situação dos animais. Felizmente, os cães seguiram para doação.
Vendo como estava a situação daqueles cachorros, o escrivão Lúcio Jacomini Ferreira decidiu abrir as portas do seu lar e levar a cadela adulta para casa.
Ela era a mãe dos filhotinhos que estavam com eles também a que estava em pior situação.
Depois de todos eles serem encaminhados para receber cuidados veterinários, Angel, como passou a ser chamada, ganhou um lar onde finalmente começou a aprender o que é amor de verdade.
E recentemente, depois de meses após a ação feita pela polícia, o Lúcio resolveu levar para a Polícia Civil local um vídeo de como a Angel estava agora.
O amor sempre consegue transformar vidas
Além de todos os problemas, a cadelinha ainda estava com cegueira em um dos seus olhos. Mas isso não foi nenhuma empecilho para que se mostrasse amorosa.
Depois de ganhar peso e ficar praticamente irreconhecível, seu querido dono brinca dizendo que ela tem muito conforto em casa e que “sonha em ser cão farejador”.
E de fato, vendo o antes e o depois de como a cadelinha ficou ao receber um lar de verdade, é impossível não se sentir tocado com tal ação que esse homem gentil fez por ela.
Os nossos animais merecem receber muito amor e carinho, as vezes, são eles quem nos salvam da tristeza e cansaço que a rotina sobrecarregada de nossas vidas trazem. São anjinhos!
Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.