Policiais salvam bebê de 5 meses que engasgou com bala
Um bebê se engasgou com uma bala e os pais pediram ajuda à policiais, que conseguiram salvar a vida do seu filho.
Ainda ontem, a ação rápida de alguns policiais que atuam no município de Guarapuava, no estado do Paraná, foi rápida o suficiente para conseguir garantir a vida de um bebê.
O pai da criança de apenas 5 meses chegou desesperado na sede do sede do 16ºBPM, com o seu bebê nos braços e suplicou por ajuda para salvar o seu filhinho, que estava sem conseguir respirar.
Acompanhado ainda com a mãe do bebê, de 16 anos, eles não sabiam o que fazer quanto ao engasgo e o menino estava se mostrando cada vez mais sem reação.
Sem demora, um dos policiais chegou a pegar o garoto no colo e percebendo que a sua respiração estava cada vez mais fraca, rapidamente começou a aplicar manobra de “Heimlich”.
Um outro policial que estava de folga, mas estava presente no local, começou a ajudar o colega de trabalho e ambos tiveram sucesso com o que fizeram.
O bebê de repente, ao receber as palmadinhas de leve em suas costas, começou a cuspir. Em pouco tempo, ele começou a expelir sangue e o mais importante aconteceu.
Ele conseguiu junto com o sangue que estava cuspindo, colocar uma balinha que estava dentro de suas vias respiratórias e aos poucos começou a tornar com a respiração aos poucos.
O que poderia ter sido um verdadeiro momento de terror final pra essa família, acabou sendo um grande alívio quando conseguiram salvar o seu bebê. E temos certeza ainda, que esses policiais envolvidos jamais esquecerão o momento.
Um cuidado que precisamos ter sempre!
Como ficamos gratos por tudo isso ter tido um final bom! Graças a ação rápida que a família teve em procurar ajuda e a capacidade de saber fazer a manobra de “Heimlich” dos policiais, tudo deu certo.
Logo em seguida, realizaram um chamado para que um atendimento médico fosse feito e o bebezinho foi encaminhado para uma Unidade de Saúde, para saber que tudo estava completamente bem.
Essa situação só reforça a necessidade de cuidados extras que devemos ter para com as nossas crianças durante a alimentação, principalmente com bombons ou coisas pequenas.
Médicos e estudiosos afirmam que o engasgo também é comum em adultos, acredite, o número é alarmante para uma coisa que pode ser “simples” de se evitar.
Por isso, ousamos alertar mais uma vez sobre um cuidado que faz toda a diferença para nós, sejam crianças ou adultos: prestem atenção enquanto você come, mastigue bem e evite estar em conversas. Essas são precauções básicas que salvam vidas!
Fonte: GMais Notícias
Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.