Poema sobre sofrimento do Carlos Drummond de Andrade arranca lágrimas com palavras
O sofrimento muitas vezes pode ser doloroso mas também uma grande escola de aprendizado e sabedoria de vida. Confira aqui uma excelente reflexão sobre o sofrimento em um poema de Carlos Drummond de Andrade.
São várias as obras publicadas por escritores brasileiros que podem de fato mudar nossas vidas e perspectiva, melhorando assim a abordagem de tudo de que entendemos.
Lidar com os sentimentos e emoções mesmo estando feliz ou triste pode ser difícil né algumas circunstâncias da vida. Um belo poema de Carlos Drummond de Andrade pode nos arrancar lágrimas e entender porque sofremos tanto.
O sofrimento é algo extremamente difícil de explicar, por isso, precisamos do auxílio de pessoas que têm uma opção mais aguçada sobre sentimentos e tudo que acontece no mundo.
Na verdade, o poema que aqui iremos apresentar a você relata muito sobre o porquê de nós sofremos tanto na vida. Deseja entender mais sobre o sofrimento? Reflita nesse poema de Carlos Drummond de Andrade.
O que podemos aprender sobre sofrimento com Drummond?
O poema de Carlos Drummond de Andrade que fala sobre o sofrimento vai muito além de apenas palavras. Podemos aprender muito com os sentimentos transportados para os leitores com essa escrita magnífica.
Na verdade, Drummond soube como definir o sofrimento e o porquê das pessoas tanto sofrerem dia após dia.
A explicação sobre o porquê sofremos tanto por amor está registrada nesse poema de Carlos Drummond de Andrade.
O fato é que precisamos aprender a aliviar nossas dores com alguns versos desse escritor.
Por isso que você deseja de fato boas ideias e ferramentas adequadas para vencer a dor do seu poema de Carlos Drummond de Andrade pode ser a solução e o remédio para seus problemas.
Definitivo (Carlos Drummond de Andrade)
Definitivo, como tudo o que é simples. Nossa dor não advém das coisas vividas, mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram.
Sofremos por quê?
Porque automaticamente esquecemos o que foi desfrutado e passamos a sofrer pelas nossas projeções irrealizadas, por todas as cidades que gostaríamos de ter conhecido ao lado do nosso amor e não conhecemos,
por todos os filhos que gostaríamos de ter tido junto e não tivemos, por todos os shows e livros e silêncios que gostaríamos de ter compartilhado, e não compartilhamos.
Por todos os beijos cancelados, pela eternidade.
Sofremos não porque nosso trabalho é desgastante e paga pouco, mas por todas as horas livres que deixamos de ter para ir ao cinema, para conversar com um amigo, para nadar, para namorar.
Sofremos não porque nossa mãe é impaciente conosco, mas por todos os momentos em que poderíamos estar confidenciando a ela nossas mais profundas angústias se ela estivesse interessada em nos compreender.
Sofremos não porque nosso time perdeu, mas pela euforia sufocada.
Sofremos não porque envelhecemos, mas porque o futuro está sendo confiscado de nós, impedindo assim que mil aventuras nos aconteçam, todas aquelas com as quais sonhamos e nunca chegamos a experimentar.
Por que sofremos tanto por amor?
O certo seria a gente não sofrer, apenas agradecer por termos conhecido uma pessoa tão bacana, que gerou em nós um sentimento intenso e que nos fez companhia por um tempo razoável, um tempo feliz.
Como aliviar a dor do que não foi vivido? A resposta é simples como um verso:
Se iludindo menos e vivendo mais!
A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos,
nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade.
A dor é inevitável.
O sofrimento é opcional…
Está gostando de saber mais sobre o sofrimento e o poema de Carlos Drummond de Andrade? Então confira aqui mais conteúdos no Awebic sobre esse grande escritor:
- A vida de Carlos Drummond de Andrade
- 33 poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Esse poema de ano novo do Drummond
- Leia esse poema do Drummond e REFLITA
- 70 Frases do Drummond para usar como LEGENDA
Como Drummond nos faz entender melhor o sofrimento?
Você era uma dor inevitável, o sofrimento para muitas pessoas é opcional, mas na verdade, todos nós passaremos por esse sentimento e emoção na vida.
A cada erro cometido e as ilusões que acabamos caindo na vida pode doer muito, fazendo com que não entendamos de fato por que essas circunstâncias são necessárias.
São várias as situações e circunstâncias da vida que o poema de Carlos Drummond de Andrade apresenta e que explica o porquê nós sofremos tanto.
Na verdade, precisamos nos esforçar e buscar respostas simples para os nossos problemas, não se afundando em doenças mentais e circunstâncias difíceis de resolver.
A vida foi feita para sermos felizes, por isso, mesmo refletindo em um poema sobre sofrimento, devemos aprender a viver corretamente e com dignidade.
…
Você gostou de saber mais sobre o sofrimento como esse lindo poema de Carlos Drummond de Andrade? Então não perca mais tempo e compartilhe com seus amigos e familiares essas excelentes palavras de conselho e reflexão.
Redator Web desde 2017, um leitor voraz e apaixonado por livros de ficção histórica.